Baiano: Vitória acerta contratação do lateral Zeca

Jogador, que atua pelos dois lados do campo, estava atuando pelo Houston Dynamo antes do Leão da Barra

Zeca Houston Dynamo
Houston Dynamo foi o último clube antes do Vitória (Foto: Divulgação/Houston Dynamo)

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Vitória firmou seu último reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-direito Zeca, que estava no Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e supre uma lacuna que o clube estava desejando. O jogador é a 10ª contratação do Leão visando 2023, com chegada à capital baiana prevista para o dia 7 de janeiro, ficando assim de fora das fases preliminares da Copa do Nordeste.

PRÉ-CONTRATO ASSINADO

A confirmação veio por meio do presidente Fábio Mota, que garantiu ter um pré-contrato assinado com o atleta. Além disso, o mandatário assegurou ainda um vínculo de duração até o final do próximo ano, tendo apresentação marcada para ocorrer logo em sequência, no dia 10. Ele se junta aos zagueiros Camutanga, Dankler, os laterais Railan e João Lucas, os meias Gegê e Diego Torres, e os atacantes Nicolas Dibble, Osvaldo e Léo Gamalho como reforços do Vitória.

“A contratação do lateral-direito Zeca está confirmada e ele já tem pré-contrato assinado. Vai chegar aqui em Salvador no dia 7 de janeiro e se apresenta oficialmente no dia 10. Zeca acertou o contrato com o Vitória até o fim do próximo ano”, afirmou Fábio ao ser procurado pelo Futebol Interior.

Zeca Vasco
Antes do Leão, Zeca atuou pelo Vasco no Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

HISTÓRICO DO ATLETA

O último nome anunciado pelo Vitória tem um currículo bastante positivo. Formado na base do Santos, surgiu para o mundo da bola em 2014, quando passou a ter maior minutagem com a camisa alvinegra; de lá, saiu apenas em 2017, totalizando 137 partidas, marcando quatro gols e dando três assistências.

Em 2018 e 2019, defendeu as cores do Internacional, servindo seus companheiros por duas vezes ao longo dos 56 jogos que disputou. Na sequência, atuou ainda por Bahia e Vasco, último clube no Brasil. Ao longo de 2022, teve passagem no Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e não balançou as redes, mas deu um passe para gol; foi também campeão olímpico em 2016.

Confira também: