Red Bull Brasil 1 x 1 XV de Piracicaba - Toro Loko marca no fim e se garante em 1º

Gol de Erik, aos 46 minutos da etapa final, garante Red Bull na 1ª posição do grupo 3.

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Em jogo de muito equilíbrio, o Red Bull Brasil derrotou o XV de Piracicaba por 1 a 0 em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, na manhã deste domingo, e 'roubou' a liderança do Nhô Quim. O gol que garantiu a classificação do Toro Loko na ponta do Grupo 3 da Copa Paulista foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo, com Erik.

A vitória classifica o Toro Loko na 1ª posição pois a equipe termina a primeira fase com 26 pontos, dois a mais que o XV de Piricaba, vice-líder e o outro classificado do grupo 3. Na próxima fase, o Red Bull Brasil vai enfrentar Votuporanguense, Comercial e Nacional, pelo grupo 7. Enquanto que o Nhô Quim caiu no grupo 5, que tem Penapolense, Água Santa e São Carlos.

Com a vitória, Red Bull Brasil conquistou a liderança do Grupo 3
Com a vitória, Red Bull Brasil conquistou a liderança do Grupo 3
O JOGO

Desde que o juiz apitou e a bola rolou, a partida foi marcada pelo equilíbrio. Na etapa inicial, o XV de Piracicaba, apesar de jogar longe de sua torcida, foi ligeiramente melhor, e obrigou Saulo, goleiro do Red Bull a trabalhar nos chutes de Samuel e Zé Mateus, de fora da área. O Toro Loko chegou perto de marcar com Guilherme Lazaroni, em pancada de média distância, e com Erik, em uma boa jogada pela ala esquerda.

O panorama da primeira partida seguiu na etapa final, com as duas equipes se estudando muito e com chances de abrir o marcador. Da metade do segundo tempo em diante, no entanto, o Red Bull cresceu muito e passou a dominar as ações, tanto que apenas o time da casa chegou perto de marcar. Primeiro com Erik, depois com Artur Calculé e William Rocha, que acertou o travessão em cabeçada.

Depois de tanto insistir, o Red Bull foi premiado nos acréscimos, aos 46 minutos. Erik aproveitou a bobeada da zaga após cobrança de escanteio e chutou forte para dar a vitória ao Toro Loko, classificado em 1º do seu grupo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
14ª rodada
Data
18/09/2016
Horário
10h00
Local
Moisés Lucarreli - Campinas (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Rodrigo Crosara

Cartões Amarelos
Red Bull Brasil: Milton Júnior, Willian Rocha
XV de Piracicaba: Rodolfo

Gols
Red Bull Brasil: Erik 46' 2T
Red Bull Brasil
Saulo;
Bruno Ferreira, Willian Magrão, Willian Rocha e Guilherme Lazaroni; Pedro Naressi, Milton Júnior (Gabriel Silva) e Branquinho (Arthur Caculé); Wellington Rato (Caíque), Erik e Bruno Alves
Técnico: Mauricio Barbieri
XV de Piracicaba
Mateus Pasinato;
Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Samuel (Fraga);
Maranhão, Clayton, Gilsinho (Dairo) e Bruninho;
Romarinho e Rodolfo (Barreto)
Técnico: Cléber Gaúcho