Série B: Com três gols marcados, Fernando Karanga é liberado pelo Paraná

O jogador não vai enfrentar o Tupi pela última rodada e é aguardado em Curitiba para rescindir o contrato

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 23 (AFI) - Apenas cumprindo tabela, o Paraná não esperou o fim do Campeonato Brasileiro da Série B para iniciar a reformulação em seu elenco, tanto que Fernando Karanga não faz mais parte do elenco tricolor e se despediu dos companheiros antes mesmo do jogo contra o Tupi, nesta sexta-feira, na Vila Capanema, pela última rodada.

Fernando Karanga foi contratado em julho junto ao Jeju United-KOR e demorou um pouco para se firmar entre os titulares. Com a camisa tricolor na Série B, ele fez 13 jogos e marcou três gols. A despedida aconteceu na derrota para o Criciúma, por 2 a 1, no dia 12 de setembro, quando acabou sendo expulso. Suspenso, ele não atuou no último final de semana, contra o Ceará.

Fernando Karanga se despede do Paraná com três gols marcados
Fernando Karanga se despede do Paraná com três gols marcados
O contrato de Karanga com o Paraná vai até o fim do ano e ele é aguardado nos próximos dias em Curitiba para acertar os últimos detalhes da rescisão. Assim que isso acontecer, o atacante, que tem recebido sondagens de outros clubes brasileiros, estará libre para definir seu futuro.

Para a despedida da Série B, o interino Fernando Miguel deve utilizar alguns jogadores das categorias de base que podem ser úteis na próxima temporada. Além de Fernando Karanga, ele não vai poder contar com Alisson, Anderson Uchôa, Válber, Murilo Prates e Henrique.

Sem maiores pretensões, o Paraná quer se despedir de forma digna da Série B e por isso vai em busca de uma vitória diante do rebaixado Tupi. O Tricolor ocupa atualmente a 15ª colocação, com 41 pontos.