Paulista A2: Com montagem adiantada, Guarani ainda busca mais quatro reforços

Um zagueiro, dois volantes e um atacante que atue pelos lados são as necessidades

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - Na última segunda-feira, o Guarani deu início a pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 com a montagem do elenco bem encaminhada. O técnico Ney da Matta já tem 18 jogadores à disposição e a diretoria trabalha para anunciar mais quatro reforços e fechar, pelo menos por enquanto, o primeiro ciclo de contratações.

Entre as prioridades estão um zagueiro, dois volantes e um atacante para jogar pelo lado de campo. Esse nome seria o de Braian Samúdio, que defendeu o Boa Esporte na última Série C do Brasileiro e tem conversas bem adiantadas com o Guarani. O jogador ainda está no Paraguai por conta de problemas particulares.

Elenco do Guarani conversa com comissão técnica e diretoria - Gabriel Ferrari/Guarani FC
Elenco do Guarani conversa com comissão técnica e diretoria
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) cada clube pode inscrever 28 jogadores durante a Série A2, sendo três goleiros. Além dos 18 que já iniciam os treinamentos nessa semana, Ney da Matta deve receber nos próximos dias o zagueiro Léo Rigo, o lateral Bruno e os atacantes Lorran e Gabriel Poveda.

"Poderiam ficar mais jogadores, mas a campanha que a gente fez acabou valorizando alguns deles. Espero que os novos possam se adaptar o mais rápido possível a esse grupo para conseguirmos estar com um bom entrosamento logo na estreia", disse o camisa 10 Fumagalli.

A estreia bugrina na Série A2 acontece no último final de semana de janeiro, contra o Oeste, no Brinco de Ouro da Princesa.