Pensando jogo a jogo, Gustavo Scarpa mira retorno do Fluminense ao G6 do Brasileiro

Na reapresentação do elenco, meia falou a imprensa que prefere não traçar meta de pontos pela vaga e prevê duelo difícil contra o Coxa

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O futebol é um esporte no qual os times estão sujeitos aos altos e baixos. Um exemplo é o Fluminense neste Campeonato Brasileiro. Depois de pela primeira vez conquistar três vitórias seguidas na competição, o Tricolor perdeu três consecutivas, algo que ainda não havia acontecido. Com estes últimos resultados, caiu quatro posições na tabela e saiu do G6.

Na reapresentação na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, os jogadores titulares diante do São Paulo, mais o apoiador Marquinho, que entrou ainda no primeiro tempo, fizeram um treinamento físico regenerativo, enquanto reservas e não relacionados, uma atividade técnica em campo reduzido - confira as imagens do dia na galeria abaixo.

Gustavo Scarpa mira o G6 para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Gustavo Scarpa mira o G6 para o Fluminense (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
FOCADO NO PRÓXIMO JOGO
O meia Gustavo Scarpa falou com a imprensa antes do trabalho da tarde e mostrou que o pensamento no grupo já está totalmente voltado para o confronto diante do Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

"Vai ser uma partida extremamente importante. É reta final de Brasileiro, cada time está brigando por alguma coisa. Queremos a Libertadores, o Coritiba, se afastar da zona. Vai ser difícil, mas vamos tentar conquistar mais essa vitória fora de casa - frisou o meia tricolor, que preferiu não projetar quantos pontos os Flu ainda precisa para estar na Libertadores do ano que vem", disse, em entrevista ao site oficial do clube.

"Não fico nem pensando em quantos pontos precisamos. Pensamos sempre no próximo jogo. Não sei se tem um número exato. Temos que tentar ganhar todos possíveis. É difícil, o campeonato é muito nivelado. Alguns times que estão lá embaixo poderiam estar em cima. É muito relativo. Estamos lutando para buscar uma consistência maior de jogo, completou.

CLASSIFICAÇÃO
Com 46 pontos conquistados, o Fluminense está em nono na classificação, dois pontos atrás do Atlético-PR, último integrante do G6. Para o jogo diante do Coritiba, nenhum jogador está suspenso. Agora, os atletas terão a quarta-feira de folga e voltam aos trabalhos na tarde da próxima quinta-feira, também nas Laranjeiras, para dar prosseguimento à preparação para a partida na capital paranaense