XV de Piracicaba x Água Santa - Nhô Quim busca liderança na última rodada

A um ponto apenas do líder São Carlos, o XV de Piracicaba precisa vencer e torcer contra o São Carlos

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 14 (AFI) - XV de Piracicaba e Água Santa fazem um confronto de pesos diferentes para as duas equipes na última rodada da 2ª fase da Copa Paulista. Já classificado e buscando a liderança, o XV de Piracicaba tenta finalizar de vez o Água Santa, que não venceu na 2ª fase e se despede da competição neste domingo. As equipes se enfrentam às 10h, no estádio Barão da Serra Negra.

Com dez pontos, o São Carlos lidera o Grupo 5. Com um ponto a menos, o XV ocupa a segunda colocação. Para terminar em primeiro, o XV precisa vencer e torcer para um tropeço do São Carlos contra o Penapolense. O Água Santa tem dois pontos e é o lanterna do Grupo.

Cléber Gaúcho aguarda confirmações do departamento médico
Cléber Gaúcho aguarda confirmações do departamento médico
AGUARDANDO?
“Não está nada definido ainda. Estamos aguardando a avaliação do elenco com o preparador físico e o fisioterapeuta, mas nossa ideia é, a princípio, minimizar essa questão do desgaste dos nossos jogadores. Por outro lado, ainda necessitamos do resultado para que fiquemos entre os quatro primeiros colocados no geral. Então, vamos pesar tudo para ver o que vai ser decidido”, disse.

O XV deverá ter poucas mudanças em relação ao time que venceu o São Carlos na última rodada. O Volante Fraga, titular no último jogo, deverá dar lugar a Maranhão na equipe titular. Maranhão cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular. A outra dúvida na equipe do XV de Piracicaba é no ataque. Rafael Gomes disputa vaga com Rodolfo no time titular.

TESTE?
Com a eliminação, havia a possibilidade de alguns jogadores serem testados, mas isso não ocorrerá já que restam poucos atletas na equipe. A única dúvida na equipe do Água Santa é Richard, que não atuou na última partida, segue sendo dúvida na equipe. Com isso, Walter deve seguir como titular na posição. O meia Ygor e o atacante Bruno Gaúcho também não devem ir para o jogo.

Água Santa se despede da Copinha com mesma formação
Água Santa se despede da Copinha com mesma formação

Com a saída de Edinho do comando do Água Santa no começo da segunda fase, vários atletas deixaram o elenco do Notuno já que tinham vindo para o clube junto com o treinador. Com isso, as opções passaram a ser escassas e o técnico Fahel Júnior não deve fazer grandes mudanças.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
6ª rodada
Data
16/10/2016
Horário
10h00
Local
Barão da Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois

Assistentes
Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilberto Aparecido Romachelli

Cartões Amarelos
XV de Piracicaba: Fraga

Gols
XV de Piracicaba: Samoel Pizzi 23' 1T
XV de Piracicaba
Mateus Pasinato;
Raulen, Cunha, Rodrigo e Samuel (Rafel Gomes);
Lucas Pavone (Clayton), Fraga, Maranhão e Samoel Pizzi;
Bruninho (Romarinho) e Rodolfo
Técnico: Cléber Gaúcho
Água Santa
Dheimisson;
Genilson (Jean), Pedro Henrique, Helbert e Serginho;
William, Dinda, Sampson e Gabriel Duarte;
Vinicius Reche e Marcelinho
Técnico: Fahel Júnior