Mirassol x São Caetano - Em busca da vaga, vitória vale vantagem na última rodada

Empatados com sete pontos no equilibrado Grupo 8, o time vencedor precisará apenas de um empate no jogo seguinte para avançar

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 11 (AFI) – Integrantes do grupo mais equilibrado da segunda fase da Copa Paulista, Mirassol e São Caetano se enfrentam com ares de decisão na manhã desta quarta. O clube que vencer este duelo, válido pela quinta rodada, terá a vantagem de poder empatar o último jogo para avançar as quartas de final. A partida tem início previsto para as 10h, no Estádio José Maria de Campos Maia, o popular Maião.

Após quatro jogos realizados nesta fase, três times aparecem empatados com sete pontos, sendo que a posição no Grupo 8 é decidida no momento pelos critérios de desempate. Aparem na primeira, segunda e terceira posição, respectivamente, Rio Claro, Mirassol e São Caentado. O São Paulo completa a chave na quarta posição, tendo somado um ponto apenas.

Mirassol chega confiante após bater o São Paulo no Morumbi ( Foto: Renata Lutfi/São Paulo)
Mirassol chega confiante após bater o São Paulo no Morumbi ( Foto: Renata Lutfi/São Paulo)

COMANDANTE AUSENTE!
Para este confronto, o Mirassol terá dois desfalques, devido a expulsão na última partida o técnico Raul Cabral não poderá comandar o time da beira do campo. Pelo mesmo motivo, o atacante Gabriel Justino - autor de cinco gols na competição – não poderá atuar.

Auxiliar técnico da equipe, Ivan Lucas Baitello terá a missão de orientar os atletas. No ataque, Gabriel Souza deve ser o substituto. No mais, a equipe deve ser a mesma que iniciou o último jogo.

Apesar dos próximos duelos serem complicados, o técnico comemorou o fato da equipe depender das suas forças para avançar na competição.

“São dois confrontos importantíssimos e diretos pela classificação. O bom de enfrentar São Caetano e Rio Claro agora é que dependemos somente de nós mesmos para assegurar nossa vaga”, disse Raul Cabral, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.

FORÇA MÁXIMA
O técnico Luís Carlos Martins não tem nenhum problema para escalar o Azulão, assim sendo, deve repetir o time que tem feito uma grande competição. O ataque deve ser formado novamente por Pikachu e Jô, sendo que no banco Jorge Mauá - um dos destaques da segundona deste ano – aguarda uma oportunidade.

Arqueiro do São Caetano, Célio Gabriel sabe das qualidades do adversário e destaca que, a partida será decidida nos detalhes.

“A bola parada deles é muito forte, e o lateral-direito Alex exige muita qualidade neste tipo de lance. Além disso, eles possuem um bom meio de campo e um conjunto entrosado. Qualquer detalhe poderá determinar a vitória para um dos lados”, avaliou o goleiro.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
12/10/2016
Horário
10h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Leandro Bizzio Marinho

Renda
R$ 9.050,00
Assistentes
Leandro Almeida dos Santos e Marlon Spinola

Público
531 presentes
Cartões Amarelos
Mirassol: Luis Oyama, Matheus Gabriel, Cleylton
São Caetano: Esley

Cartões Vermelhos
São Caetano: Paes
Gols
Mirassol: Paulo Fernando 47' 1T
São Caetano: Ermínio 36' 2T
Mirassol
Cairo;
Alex Reinaldo, Cleylton, Hélio Monteiro e Paulo Fernando;
Dedé, Luís Oyama, Cássio Ortega (Nildo) e Matheus Gabriel (Xuxa); Gustavo (Júlio Alves) e Gabriel Souza
Técnico: Ivan Baitello
São Caetano
Paes;
Grafite, Sandoval, Magrão e Bruno Recife;
Esley (Adriano Paulista), Ferreira, Paulinho Santos e Norton (Daniel Costa);
Jô (Jorge Mauá) e Ermínio.
Técnico: Luís Carlos Martins