Ex-Fluminense e Ponte, atacante marca dois e Shanghai Shenxin vence líder do Chinês

Biro Biro chegou a 17 gols na temporada e tirou o Qingdao Huanghai da ponta da tabela, time do brasileiro subiu para o nono lugar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 19 (AFI) - O atacante Biro Biro marcou dois gols na vitória do Shanghai Shenxin, por 3 a 0, sobre o Qindgao Huanghai neste domingo, em Xangai, pela 27ª rodada do Campeonato Chinês da Segunda Divisão. O brasileiro, ex-Fluminense, Ponte Preta e Nova Iguaçu, chegou à marca de 17 gols na temporada e assumiu a vice-artilharia da competição, atrás apenas de Luis Fabiano, do Tianjin Quanjian, com 20.

A vitória do Shanghai Shenxin acabou tirando a liderança do Qingdao Huanghai, que vinha de uma série de seis vitórias seguidas. Assim, acabou ajudando o próprio Tianjin Quanjian dos brasileiros Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio, que assumiu a liderança pelo saldo de gols. Tianjin, Qingdao e Guizhou Hengfeng estão empatados na ponta, com 53 pontos.

Brasileiro Biro Biro marcou dois na vitória do Shanghai Shenxin
Brasileiro Biro Biro marcou dois na vitória do Shanghai Shenxin

SALTO NA TABELA
Com o resultado, o Shanghai Shenxin, que conta também com o brasileiro Davi, pulou para a nona colocação do Campeonato Chinês da Segunda Divisão, com 36 pontos, praticamente assegurando a permanência, já que a distância para o penúltimo colocado é de oito pontos, faltando apenas três rodadas.

O próximo compromisso do time de Biro Biro será contra o Zhejiang Yiteng, sábado, novamente em casa.