Vila Nova Paysandu
Vila Nova x Paysandu - Tigre busca milagre na Copa Verde

Colorado sofreu placar elástico na ida e desvantagem é considerada quase irreversível, com Bicolor praticamente campeão

Vila Nova passa por situação complicada para garantir conquista inédita no torneio, enquanto o Papão da Curuzu defende boa vantagem

Paysandu Vila Nova ida

Goiânia, GO, 28 (AFI) – O Vila Nova tinha a chance de ser campeão pela primeira vez na Copa Verde 2024, contudo não soube aproveitá-la. Nesta quarta-feira (29), às 20h, o Tigre precisa de um milagre para garantir o título inédito frente ao Paysandu, que pode ser vencedor pela quarta vez; times se enfrentam no Olímpico Pedro Ludovico.

Atropelado no confronto de ida por 6 a 0, o Colorado tem de vencer por sete ou mais gols de diferença, vindo de empate por 2 a 2 contra o Brusque. O Papão, que pode perder até cinco gols para ficar com a taça, vem de resultado igual ao Vila Nova na Série B, mas zerado diante do Guarani.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

COLORADO MODIFICADO

Após a acachapante derrota, o Vila Nova vai a campo com uma escalação alternativa, já que o presidente prometeu acionar o Sub-23 por ser praticamente irreversível. A expectativa é a utilização de jogadores pouco aproveitados ao longo da temporada, além de outros do Sub-20.

Os goianos não terão a presença de outros seis atletas, pois podem estar de saída do clube. Anderson Conceição, Fernandão, Fernando Henrique, Igor Torres, Roberto e Ruan Santos estão treinando em separado antes de acertarem a rescisão contratual junto ao Vila Nova.

Paysandu goleou Vila Nova na ida
Nicolas deu show no jogo de ida (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

Recém-contratado para o comando do Vila, substituindo Márcio Fernandes, Luizinho Lopes demonstra satisfação com o pouco tempo à frente da equipe. O treinador destacou a vontade apresentada pelo elenco do Vila Nova: “Foi muito pouco tempo para fazer alguma coisa e eu tinha que encontrar objetividade. Obviamente que em dois dias não dá para fazer tudo. A resposta foi muito boa e gostei da energia do vestiário”, garantiu o técnico.

FORÇA MÁXIMA

Ao contrário do Vila Nova, o Paysandu tem baixas apenas de quem não está inscrito na Copa Verde, principalmente Quintana, que já vem atuando normalmente na Segundona. Em contrapartida, o Bicolor ganha três novidades em relação ao confronto de ida.

Suspensos no primeiro jogo, o zagueiro Wanderson, e os meias Biel e Robinho voltam a ficar à disposição. Do trio, no entanto, somente o defensor deve ser acionado como titular, enquanto os meio-campistas vinham se alternando; Juninho segue no setor.

Mesmo que o Vila Nova tenha situação praticamente irreversível, Guilherme dos Anjos – auxiliar de Hélio – mostra cautela. Guilherme cita o fato de não ter nada resolvido, apesar da vantagem: “O grupo e eu somos muito conscientes. Se você for ver alí o pós-jogo, não teve festa, não teve nada. A gente sabe da realidade que vamos enfrentar lá, dificílima. A atmosfera é parecida com a daqui”, analisou.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Final
Fase Rodada:
Fase Data:
29/05/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
Fase Assistentes:
Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO)
Fase VAR:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Estádio:
Olímpico Pedro Ludovico
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: