Presidente do Vila Nova rechaça "fiasco" após sofrer 6 a 0 na final da Copa Verde e dispara: "Faltou hombridade"

O presidente do Tigre disparou contra a atitude dos personagens que foram responsáveis pela goleada sofrida, ainda que não tenha citado nomes

Com tudo preparado para um espetáculo, o Vila Nova-GO foi à campo nesta quarta-feira pela primeira final da Copa Verde e acabou atropelado

Vila Nova Hugo Jorge Bravo
Presidente comenta vexame do Tigre na Copa Verde (Foto: Nathália Freitas)

Goiânia, GO, 23 (AFI) – Com tudo preparado para um espetáculo, o Vila Nova-GO foi à campo nesta quarta-feira pela primeira final da Copa Verde de 2024, diante do Paysandu-PA, na Curuzu, em Belém, mas acabou despachado pelo rival ao ser goleado por 6 a 0.

Embora o confronto ainda será encerrado na próxima semana, com o duelo em Goiânia, o revés do primeiro jogo foi tratado como uma vergonha para a história do Tigre goiano, vice-campeão da competição em 2021 e 2022, além de semifinalista em 2020, e que se distanciou do título na atual temporada.

Vila Nova Hugo Jorge Bravo
Presidente comenta vexame do Tigre na Copa Verde (Foto: Nathália Freitas)

O resultado decretou a demissão do técnico Márcio Fernandes, e de seu auxiliar, Marcinho Fernandes, que comandaram o clube em 14 partidas. Após o duelo, o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, se viu na obrigação de conceder entrevista à beira do campo, e rechaçou a performance do clube que simultaneamente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Estamos saindo daqui com um dos piores resultados da história do clube. O que poderíamos estar deixando como uma marca positiva, estamos deixando como negativa. Mas isso não vai mudar a forma como o Vila será ainda conduzido, nós temos um propósito e temos que continuar. Ninguém está mais envergonhado do que eu. Algumas coisas vão acontecer, não tem a mínima condição de continuar como estão. Faltou vergonha na cara, faltou hombridade. O que faz um time levar de seis em uma final é falta de vergonha na cara. Eu, fora de forma, jogando, não seria assim

PRESIDENTE NÃO GOSTOU!

“Não vou iludir a torcida, temos que ser realistas. A situação é impossível, acho que nem o torcedor vai abraçar uma equipe que proporciona uma vergonha dessa. O que aconteceu aqui hoje foi vergonhoso. O que aconteceu aqui marcou o nome da presidência negativamente na história do clube. Somos resilientes, vamos dar a volta por cima, não é esse resultado que foi uma palhaçada, uma vergonha. Mais coisas irão acontecer”, completou o presidente.

O Vila Nova fez uma boa disputa no Campeonato Goiano, quando terminou vice-campeão, derrotado pelo Atlético-GO. Na Copa Verde, o time sofre o vexame e agora precisa de um milagre para conquistar o título inédito, enquanto na Série B segue vivendo de altos e baixos, mas sem ter conseguido alcançar a constância em seis rodadas.

VILA NOVA FALTOU COM “HOMBRIDADE”

Na próxima quarta-feira (29), o Tigre recebe o Paysandu para decidir o título no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h, precisando vencer por pelo menos seis gols de diferença, para garantir a disputa de pênaltis.

Confira também: