Última Seleção FI da Série B vem comandada por Jorginho, técnico do Vasco

A Série B terminou no domingo com os acessos de Bahia e Vasco e o rebaixamento do CSA

jorginho treinador vasco 01
Jorginho, técnico do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

​Campinas, SP, 07 (AFI) – A Série B do Brasileiro terminou neste domingo com os acessos de Bahia e Vasco, que se juntaram a Cruzeiro e Grêmio, e o rebaixamento do CSA, que se juntou a Operário, Brusque e Náutico. Agora, é hora de conferir a Seleção FI, que vem montada no 4-4-3 e comandada por Jorginho, técnico vascaíno.

Seleção Série B com Jorginho, do Vasco
Jorginho comanda Seleção Série B

Goleiro:
Luiz Daniel (Sampaio Corrêa) –
Apesar de Sampaio Corrêa e Londrina terem feito uma partida sem ambições na tabela da Série B, o goleiro Luiz Daniel tratou o duelo como uma final de campeonato. Isso porque, ele foi definitivamente um paredão. Além de ótimas defesas, ele defendeu um pênalti e ajudou demais o time maranhense chegar à virada.

whatsapp image 2022 09 15 at 14.32.50
Luiz Daniel, do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe/SCFC)

Lateral-direito
Geovane (Cruzeiro) –
Apesar do clima de festa, o Cruzeiro enfrentou um adversário complicado, pois o CSA estava desesperado na luta contra a degola. Depois de sair atrás do placar, foi Geovane quem fez o gol de empate e deu tranquilidade ao time celeste, que virou o placar e venceu por 3 a 2.

Zagueiro
Anderson Conceição (Vasco) –
Líder no setor defensivo do time, soube manter a tranquilidade para que o Vasco conseguisse seu principal objetivo na temporada. A defesa saiu ilesa na vitória por 1 a 0 diante do Ituano, time com melhor campanha do returno.

Zagueiro:
Léo Santos (Ponte Preta) –
Praticamente em ritmo de amistoso, a Ponte Preta se despediu com vitória do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora de casa, a Macaca visitou e venceu o rebaixado Náutico, pelo placar de 1 a 0. Um dos destaques foi o zagueiro Léo Santos, que foi bem demais nas jogadas pelo alto e não deixou o ataque adversário chegar com perigo muitas vezes.

Lateral-esquerdo:
Paulinho (Novorizontino) –
Antes de torcer por uma derrota do CSA, o Novorizontino precisava fazer sua parte e vencer o Operário para ter chance de permanência. E foi o que aconteceu ao vencer o Operário por 3 a 0. Paulinho teve atuação segura na defesa e ainda ajudou na vitória ao fazer um gol.

Meia:
Lucas Mugni (Bahia) –
O Bahia estava em situação confortável na briga pelo acesso, mas mesmo assim fez sua parte e venceu o CRB por 2 a 1 fora de casa. Depois de abrir o placar, sofreu o empate, mas fez o segundo no segundo tempo, com gol de Mugni, que teve boa atuação.

Meia:
Edson Carioca (Guarani) –
Edson Carioca foi um dos principais responsáveis pelo Guarani ter saído vitorioso na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro diante da Chapecoense. Ele deu um gás ao lado esquerdo bugrino, tanto que foi lá que originou a falta que saiu seu próprio gol de cabeça.

Meia:
Nenê (Vasco) –
O “Vovô” foi o grande nome do Vasco na vitória por 1 a 0 diante do Ituano. Afinal, foi dele o gol da vitória que não só garantiu os três pontos, mas também o retorno do time à elite do futebol brasileiro após dois anos. Além disso, organizou o meio-campo e levou perigo nas bolas paradas.

Nenê marcou o gol da vitória do Vasco
Nenê marcou o gol da vitória do Vasco. (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Atacante:
Gabriel Silva (Grêmio) –
O jovem atacante foi um dos que mais aproveitou a oportunidade no Grêmio após o acesso, quando Renato Gaúcho começou a dar mais minutagem para os reservas. Na vitória sob o Brusque, o atacante deixou a sua marca, mostrando bom posicionamento dentro da área.

Atacante:
Ygor Catatau (Sampaio Corrêa) –
Ygor Catatau foi o responsável por mudar o destino da partida entre Sampaio Corrêa e Londrina. Depois de ver o adversário sair na frente no primeiro tempo, o atacante marcou dois gols no segundo tempo e comandou a virada maranhense.

Atacante:
Lohan (Criciúma) –
O Criciúma se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com vitória ao superar o Tombense, por 2 a 0, no Estádio Heriberto Hulse. Um dos destaques foi o atacante Lohan, que participou ativamente das jogadas de ataque do Tigre e deixou a sua marca, balançando as redes em um dos gols.

Técnico:
Jorginho (Vasco)
– Jorginho usou bem a mescla com experiência e juventude do elenco do Vasco para vencer o confronto mais importante da rodada. O Vasco venceu o Ituano por 1 a 0 e retornou à elite após dois anos, mesmo com a caravela passando por mares muito agitados ao longo da temporada.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 38.ª RODADA:

PÓS-JOGO
unnamed file 13
Guarani
1 0
unnamed file 230
Chapecoense
PÓS-JOGO
unnamed file 110
Náutico-PE
0 1
unnamed file 35
Ponte Preta
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
0 3
unnamed file 1027
Novorizontino
PÓS-JOGO
unnamed file 67
Vila Nova-GO
0 0
unnamed file 111
Sport
PÓS-JOGO
unnamed file 116
Criciúma
2 0
unnamed file 1091
Tombense-MG
PÓS-JOGO
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
2 1
unnamed file 409
Londrina-PR

Confira também: