Série D: Tocantinópolis supera sua melhor marca na história

Verdão do Norte faz nove pontos e passa a campanha de 2016, quando chegou em oito pontos com seis jogos na Série D

O técnico do time, Jairo Nascimento, reconhece o feito, mas pensa no objetivo principal da classificação

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

tocant
Empate entre Tocantinópolis e 4 de Julho (Foto: Arthur Ribeiro / Tocantinópolis)

Tocantinópolis, TO, 23 (AFI) – O Tocantinópolis-TO superou a sua melhor marca da história no Campeonato Brasileiro da Série D. Com o empate na última rodada em 2 a 2 com o 4 de Julho, o Verdão do Norte, chegou a nove pontos passando sua campanha de 2016, quando alcançou oito pontos em seis rodadas.

O técnico do Tocantinópolis, Jairo Nascimento disse que reconhece a marca como histórica e que o objetivo é a classificação.

“É uma marca importante. Saber que em pouco tempo de clube, menos de oito meses, a gente vem conseguindo grandes feitos e números positivos. Nosso objetivo é buscar mais. Devido ao equilíbrio para entrar no G-4, temos que pontuar bastante, para que a gente possa conseguir nosso objetivo de classificar para próxima fase”, disse Jairo.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 19.03.24
Tocantinópolis está na quinta posição com nove pontos (Foto: Mr Jhorge / Tocantinópolis)

FOCO DO TOCANTINÓPOLIS-TO

O foco agora é no próximo adversário que vem pela frente. Para Jairo, o pensamento está estabelecido em fazer pontos dentro e fora de casa.

“Vamos fechar o turno agora diante do Castanhal. Essa vitória já nos faz virar o turno dentro do G-4. O pensamento é fazer o dever de casa e buscar, fora de casa, alguns pontos que vão nos ajudar nesse objetivo de classificar entre os quatro do grupo. E pelo que vem acontecendo, creio que essa disputa vai permanecer até a última rodada de classificação”

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo desafio do time tocantinense é contra o Castanhal-PA, que está na quarta colocação do grupo. A partida será neste sábado (28), às 18h30, e vale lugar no G4. Os dois times tem os mesmos 9 pontos, mas Tocantinópolis fica atrás por causa do saldo de gol que é menor. O técnico Jairo falou sobre o jogo.

“Uma equipe muito forte, com bons jogadores e um ótimo treinador. Mas nós temos um fator positivo que é jogar em casa. A gente vem sempre fazendo boas atuações dentro do Ribeirão. Com certeza não teremos facilidades, mas vamos procurar facilitar as coisas, fazer nosso jogo, entrando atentos”, afirmou o técnico.

Se caso o jogo terminar em empate, os dois podem ficar na zona classificatória se o Fluminense-PI perder para o Pacajus-CE, vice-líder.

Confira também: