Série D: Paraná conquista três vitórias seguidas pela primeira vez desde 2020

"Temos que tentar abrir pontos do quinto colocado. Assumir a liderança é importante do ponto de vista simbólico e para conseguir jogar o segundo jogo eliminatório em casa"

Após dois anos, o Paraná Clube conquistou três vitórias seguidas, algo que não acontece desde 2020 quando fez o mesmo na Série B

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/05/2022

Omar Feitosa, técnico do Paraná
Omar Feitosa, técnico do Paraná. (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

Curitiba, PR, 23 (AFI) – Após a vitória contra o Cianorte por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro Série D, o Paraná venceu três partidas seguidas esse ano, algo que não acontece desde 2020 quando venceu o Guarani, Juventude e Avaí pela Série B.

Nos últimos confrontos da Gralha azul na quarta divisão do Brasileiro, venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 0, bateu o Pérola Negra-RJ por 1 a 0 e agora, levou a terceira vitória consecutiva contra o Cianorte por 1 a 0 também.

APENAS QUATRO VITÓRIAS

O ruim disso tudo que a vitória contra o Cianorte foi a quarta do ano, pelo Paranaense venceu apenas uma vez e foi rebaixado. Com 12 pontos no campeonato, o Paraná Clube alcançou o líder do Grupo A7, São Bernardo e só está na segunda colocação por ter um gol a menos que o líder.

Omar Feitosa, técnico do Paraná
Omar Feitosa, técnico do Paraná. (Foto: Divulgação/ Paraná Clube)

TÉCNICO QUER A LIDERANÇA

Segundo o técnico do clube, Omar Feitosa, o time precisa tomar a maior distancia do quinto colocado para não ter chances de conquistar a vaga para Série C e ficar praticamente dois anos sem calendário nacional.

“Temos que tentar abrir pontos do quinto colocado. Assumir a liderança é importante do ponto de vista simbólico e para conseguir jogar o segundo jogo eliminatório em casa. Mas ainda tem muita coisa para acontecer, tem um returno inteiro para jogar” disse Omar Feitosa na coletiva.

PARANÁ NA SÉRIE D

O próximo confronto do Paraná Clube será pelo Brasileiro Série D enfrentando o Santo André, no sábado (28), no Estádio Durival Britto e Silva ou como é mais conhecido Vila Campanema, às 15h.

Confira também: