SÉRIE C: Volta Redonda tenta avançar e três times podem ter o rebaixamento decretado

Precisando vencer um dos dois jogos que restam, o Volta Redonda-RJ faz um duelo dos opostos diante do Ferroviário-CE, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h

Ao todo, cinco jogos movimentam as disputas da 18ª e penúltima rodada da Série C no decorrer do dia desde domingo (07)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 06/08/2022

Volta Redonda Serie C abre
Volta Redonda na Série C (Foto: Divulgação / Volta Redonda)

Campinas, SP, 06 (AFI) – O domingo (07) será decisivo para a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, afinal cinco jogos movimentam as disputas da 18ª e penúltima rodada no decorrer do dia. O Volta Redonda-RJ pode ser mais um time a garantir a classificação. Do outro lado da tabela, Brasil de Pelotas-RS, Campinense-PB e Ferroviário-CE jogam a vida contra o rebaixamento.

Precisando vencer um dos dois jogos que restam, o Volta Redonda-RJ faz um duelo dos opostos diante do Ferroviário-CE, no Estádio Raulino de Oliveira, às 20h. O time carioca começou a rodada na sexta colocação com 26 pontos. Já os visitantes aparecem na 18ª posição com 16 pontos e precisa necessariamente vencer para chegarem vivos a última rodada.

Outro jogo para lá de importante na briga pela classificação será entre Remo-PA e Aparecidense-GO, que acontece às 17h, no Estádio Benão, em Belém. Isso porque, as duas equipes estão empatadas com 25 pontos às margens do G8 e quem vencer dará um passo importante rumo a classificação em relação ao adversário.

Campinense Abre Serie C
Campinense faz jogo de vida ou morte neste domingo

Em situação bem mais confortável aparece o Mirassol, que tem a classificação garantida há duas rodadas, mas vem de dois jogos sem vitória e busca a reabilitação para seguir isolado na liderança, onde está com 33 pontos. Em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, o time paulista encara o Vitória, às 19h. O rival baiano tem 23 pontos e precisa vencer os dois últimos jogos para ter chances de avançar.

Por fim, Brasil de Pelotas-RS e Campinense-PB tem duelos diretos na disputa contra o rebaixamento. Precisando de uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas, o time gaúcho que é lanterna e tem 14 pontos, encara o Confiança, 15º com 20, em casa, no Estádio Bento de Freitas, às 11h da manhã. Já o Campinense, 19º com 15 que também precisa de um verdadeiro milagre para se salvar, joga contra o Floresta-CE, que é 16º com 19, fora de casa, às 15h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

A rodada será encerrada com um jogo nesta segunda-feira (08). Em duelo direto entre dois times do G8, Botafogo-PB e Figueirense, se enfrentam no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h.

MODO DE DISPUTA
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Confira também: