SÉRIE C: Operário-PR vence São Bernardo e sobe à Série B

Operário eliminou o São Bernardo e subiu para a Série B, junto com o Paysandu e os dois finalistas: Brusque e Amazonas. Confira balanço da rodada !

Operário fez 1 a 0 em cima do São Bernardo, em Ponta Grossa (PR) pela sexta rodada, a última da segunda fase pelo Grupo B.

Série C do Brasileiro
Operário venceu São Bernardo no final. Fotos: André Jonsson - OFEC

Campinas, SP, 8 (AFI) – Um ano após se rebaixado o Operário-PR está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. A vaga foi garantida num jogo dramático, com paralisação devido a chuva e com gol nos minutos finais. No confronto direto, o Operário fez 1 a 0 em cima do São Bernardo, neste domingo, em Ponta Grossa (PR) pela sexta rodada, a última da segunda fase pelo Grupo B.

O Brusque, líder com 13 pontos, vai decidir o título da Série C do Brasileiro contra o Amazonas, líder do Grupo C. Os finalistas já tinham assegurado o acesso, o mesmo ocorrendo com o Paysandu, vice-líder do Grupo C. O campeão será o time de melhor saldo de gols agregado após dois jogos. O primeiro será disputado em Manaus e o segundo em Brusque, porque o time catarinense tem melhor campanha.

COBERTURA COMPLETA

TABELA, RESULTADOS, JOGOS, CLASSIFICAÇÃO E NOTÍCIAS

VANTAGEM EM GOLS MARCADOS

Com a vitória, o Operário, conhecido como Fantasma, terminou com os mesmos sete pontos do São Bernardo, com duas vitórias e saldo de gols zero. Mas levou vantagem no número de gols marcados: 9 a 6.

O jogo no estádio Germano Kruger foi equilibrado no primeiro tempo. Mas a forte chuva alagou o gramado e o jogo ficou parado por cerca de uma hora no intervalo. E só voltou após a ‘turma do rodo’ trabalhar bastante, mesmo assim, com muitas poças.

SÃO BERNARDO CAUTELOSO DEMAIS
Como o São José só tinha empatado sem gols com o Brusque, em Santa Catarina, o simples empate daria a vaga ao São Bernardo. O time paulista fez um jogo cauteloso e tentou segurar o zero a zero, mas levou o gol aos 41 minutos, marcado por Vinícius Diniz.

Em Santa Catarina, o São José pressionou bastante, porém, não superou o bloqueio defensivo do Brusque. Até teve a sensação de acesso no final quando marcou um gol, porém, anulado pelo VAR.

PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
1 0
unnamed file 50
São Bernardo
PÓS-JOGO
unnamed file 179
Volta Redonda-RJ
1 0
unnamed file 77
Paysandu-PA
PÓS-JOGO
unnamed file 234
Brusque
0 0
unnamed file 98
São José-RS
PÓS-JOGO
unnamed file 1535
Amazonas-AM
2 0
unnamed file 301
Botafogo-PB

Confira também: