Brusque-SC 0 x 0 São José-RS - Com gol anulado no fim, Zeca empata e permanece na Série C
Zeca tem gol anulado no último lance e ficará mais uma ano na Série C; Bruscão já havia conquistado o acesso e vaga na final
Brusque-SC e São José-RS se enfrentaram pela última rodada da segunda fase da Série C. Confira os detalhes!
Brusque, SC, 8 (AFI) – Em um duelo equilibrado valendo uma das vagas na Série B, o já classificado Brusque-RS recebeu o São José-RS, que precisava vencer e torcer por um tropeço do São Bernardo-SP para subir. No Estádio Augusto Bauer, sob forte chuva, os clubes empataram sem gols, tendo o Zeca um gol anulado no último lance. O time gaúcho terminou em quarto lugar do Grupo B, com seis pontos, atrás de São Bernardo e Operário (classificado) ambos com sete e do Brusque, líder com 13 pontos.
Desta forma, os catarinenses disputarão a final diante do Amazonas-AM e os gaúchos seguem na Série C. O primeiro jogo será em Manaus e o segundo em Brusque, que tem melhor campanha. Não há vantagem de empate, com o campeão sendo o melhor time com saldo de gols agregado.
ZERADOS!
Brusque-SC e São José-RS fizeram um primeiro tempo morno dentro de campo. Jogando em casa, mas já classificado à final, o Bruscão jogava mais relaxado, buscando um resultado positivo, mas sem se expor muito. Enquanto isso, o Zeca, que precisava vencer, tentava buscar mais o ataque, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo imposto pelos catarinenses.
A primeira boa chance veio aos 21 minutos e foi do São José-RS, quando Thayllon cruzou para Zé Andrade, livre, na área. De cabeça, ele finalizou e obrigou o goleiro Ruan Carneiro a fazer linda defesa. Aos 38, foi a vez de Thayllon, em jogada individual, obrigar Ruan a fazer boa defesa. A resposta dos catarinenses veio aos 41, com Guilherme Queiróz obrigando Fábio Rampi a fazer boa defesa.
FRUSTRAÇÃO
Já classificado, o Brusque-SC seguiu administrando o jogo e cadenciando o ritmo. Assim como no primeiro tempo, os catarinenses jogavam de forma mais relaxada, mas marcavam bem e impediam os principais ataques do São José-RS. Durante todo o segundo tempo, praticamente, não houve chances claras de gol, mas, no final, veio o lance capital da partida.
Aos 51 minutos, Lucas Sampaio aproveitou sobra de bola de Ruan Carneiro e marcou para o São José-RS. Inicialmente, o lance acabou validado pela arbitragem de campo. Após revisão do VAR e do árbitro principal, porém, o lance acabou anulado por impedimento, para protesto dos jogadores gaúchos. Depois disso, o duelo foi encerrado, confirmando a permanência do Zeca na Série C.
GRANDE FINAL PARA O BRUSQUE-SC
Classificado para a final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque-SC retornará ao campo na próxima semana para disputar o título. O adversário do Quadricolor na decisão já foi determinado. Ontem, o Amazonas-AM venceu o Botafogo-PB e garantiu vaga na grande final. Detalhes como data, horário e local dos confrontos serão anunciados pela CBF ao longo da semana.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Segunda Fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 08/10/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
- Assistentes:
- Leila Naiara Moreira da Cruz e Lucas Torquato Guerra (ambos DF)
- VAR:
- Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Brusque-SC: Éverton Alemão e Pedro Henrique
- São José-RS: Thiago Santos
- Estádio:
- Augusto Bauer
- Local:
- Brusque (SC)