Série C: Gol anulado no último minuto tirou acesso das mãos do São José-RS

O Zequinha marcou o gol do acesso no último minuto do jogo, mas acabou vendo a tecnologia do VAR anular o tento por impedimento

O São José-RS não conseguiu seu acesso no Brasileirão da Série C, e terá que repetir a disputa da divisão pela quinta vez consecutiva

São José-RS
Zeca tem gol anulado nos últimos instantes (Foto: Divulgação / São José-RS)

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Neste final de semana, seis times disputaram apenas três vagas que deram o acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, sendo que Operário-PR e São José-RS tentavam retornar à Série B pouco tempo após a queda, lutando por apenas uma vaga, enxergando ainda o São Bernardo-SP como concorrente, todos pelo Grupo B.

Com um duelo empatando sem gols até os últimos instantes do jogo, o Brusque-SC seguia já classificado, enquanto do outro lado o Zeca dava adeus ao torneio. Lucas Sampaio chegou colocou a empurrar bola para as redes aos 51 do segundo tempo, o último dos minutos acrescidos, mas depois de sete minutos de análise no VAR, o tento acabou anulado, frustrando o acesso gaúcho, que foi por água abaixo.

São José-RS
Zeca tem gol anulado nos últimos instantes (Foto: Divulgação / São José-RS)

A esperança pelo retorno à segunda divisão se dava porque o São Bernardo havia sete pontos no grupo, e tinha visto o Operário encostar quando venceu neste domingo (08), se igualando a sete tentos. Do outro lado, o São José pulava de cinco para oito pontos, dando condições de terminar na segunda colocação, mas que acabou sendo distanciada com o gol anulado, permanecendo com apenas seis pontos.

Desta forma, o empate garantiu ao Marreco o 13º ponto conquistado no Grupo B da Série C, e o retorno à divisão de cima, assim como o Fantasma de Ponta Grossa, que com sete tentos garantiu o segundo lugar. No Grupo C da divisão, Amazonas-AM e Paysandu-PA são os outros dois times que ascenderam.

O São José encerra a temporada de 2023 disputando a final da Copa Gaúcha, diante do São Luiz. No próximo ano, o time repetirá as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C e também o principal torneio estadual. O time deve repetir a disputa da Copa no próximo ano, enquanto o título nesta temporada também garante agenda na Recopa Gaúcha e Copa do Brasil em 2024.

SÃO JOSÉ-RS PASSOU PERTO DE CONQUISTAR ACESSO

Confira também: