Operário 1 x 0 São Bernardo - Fantasma supera chuva e Alex Alves e garante acesso
Time de Ponta Grossa (PR) venceu o São Bernardo por 1 a 0 e contou com o empate do São José com o Brusque para conquistar o acesso
O jogo ficou paralisado após o intervalo em uma hora por conta da forte chuva que atingiu Ponta Grossa (PR) na tarde deste domingo.
Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) – Com gol de Vinicius Diniz aos 41 minutos do segundo tempo e debaixo de grande chuva, o Operário conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Ponta Grossa (PR) venceu o São Bernardo por 1 a 0 e contou com o empate do São José com o Brusque para conquistar o acesso. A partida aconteceu no estádio Germano Krüger, em duelo válido pela última rodada do quadrangular final.
O jogo ficou paralisado após o intervalo em uma hora por conta da forte chuva que atingiu Ponta Grossa (PR) na tarde deste domingo.
O goleiro Alex Alves, do São Bernardo, foi o destaque do jogo com grande atuação no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o gol de Vinícius Diniz, que marcou um golaço para garantir o acesso.
Com a vitória, o Operário, conhecido como Fantasma, terminou com os mesmos sete pontos do São Bernardo, com duas vitórias e saldo de gols zero. Mas levou vantagem no número de gols marcados: 9 a 6.
O JOGO
Com o gramado pesado devido à chuva, os dois times encontraram muita dificuldade para a movimentação da bola. Com isso, passaram a apostar nas bolas alçadas na área e na imposição física.
O São Bernardo, bem postado defensivamente, anulava as jogadas ofensivas do Operário. A primeira boa chance foi do time paulista aos 16 minutos, quando Luiz Felipe recebeu pela direita de João Carlos e bateu cruzado para a boa defesa de Rafael Santos que espalmou para escanteio.
Aos 24 minutos, a partida foi paralisada, por causa de um problema na comunicação entre o árbitro e o sistema da arbitragem de vídeo. Após seis minutos, o jogo foi paralisado.
O Operário só incomodou no final. Aos 42, após lançamento na área, a defesa do São Bernardo falhou e a bola sobrou limpa para Felipe Augusto que bateu para a defesa de Alex Alves. Nos acréscimos, Cassio Gabriel tentou de falta da entrada da área para o time da casa, mas mandou para fora.
ETAPA FINAL
No início do segundo tempo, o panorama não mudou muito. Com o gramado encharcado, os dois times não conseguiam criar muito e apostavam nos chutões e no jogo físico.
O Operário pressionou o São Bernardo e após os vinte minutos foi criando boas chances de gol, porém parou no goleiro Alex Alves.
O Operário após os vinte minutos começou a criar uma chance atrás da outra, mas parou no goleiro Alex Alves.
Aos 21, o goleiro salvou o São Bernardo em chute pela direita de Felipe Garcia. Três minutos depois, o goleiro fez outra grande defesa em cabeçada de Vinicius Diniz. Aos 28, foi a vez de Santiago Tréllez parar no goleiro do time paulista.
O Operário teve mais uma chance aos 37, quando Willian Machado aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou, sozinho, para fora.
De tanto insistir, o Operário chegou ao gol aos 41, quando Vinicius Diniz chutou de fora da área e acertou o ângulo para marcar.
Nos acréscimos, Bruno Santos de cabeça quase empatou para o São Bernardo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 08/10/2023
- Árbitro:
- Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA)
- Assistentes:
- Michael Corrêia-RJ e Daniel do Espírito Santo Parro-RJ
- VAR:
- Rafael Martins de Sa (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Operário: Felipe Garcia, Índio, Vinicius Diniz, Dudu Scheit e Yago Rocha
- São Bernardo: Matheus Salustiano, Bruno Santos e Silvinho
- Cartões Vermelhos:
- Operário: Rafael Guanaes
- São Bernardo: Marcio Zanardi
- GOLS:
- Operário: Vinícius Diniz 41′ 2T
- Público:
- 2.968 total
- Renda:
- R$ 66.058,00
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)