SÉRIE C: Na abertura da rodada, Vitória e Figueirense fazem duelo dos opostos

Embalado por oito jogos sem derrota, mas vindo de quatro empates seguidos, o Figueirense aparece na sexta colocação com 19 pontos e tenta voltar a vencer para encostar na briga pela liderança

Ao todo, quatro jogos abrem as disputa da 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (02)

Figueirense Abre Serie C
Na abertura da rodada, Vitória e Figueirense fazem duelo dos opostos

Campinas, SP, 01 (AFI) – Neste sábado (02), começa a 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, com a disputa de quatro jogos. O maior destaque fica para o duelo dos opostos entre Vitória-BA e Figueirense-SC, que está marcado para às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador, às 19h.

Embalado por oito jogos sem derrota, mas vindo de quatro empates seguidos, o Figueirense aparece na sexta colocação com 19 pontos e tenta voltar a vencer para encostar na briga pela liderança. Já o Vitória vem em um jejum de quatro jogos sem um resultado positivo e está bem perto da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 12 pontos.

As disputas do dia, porém, começam mais cedo. Logo às 15h, o Floresta-CE recebe o Altos-PI, no Estádio Presidente Vagas, e às 17h, Manaus-AM e Ferroviário-CE duelam na Arena da Amazônia, em Manaus. As quatro equipes estão na parte intermediária da tabela e ao mesmo tempo que tentam se afastar da degola, buscam se aproximar do G8.

Floresta Volta Redonda
Floresta e Volta Redonda também jogam neste sábado

Por fim, às 18h, Confiança-SE e Volta Redonda-RJ se enfrentam no Estádio Batistão, em Aracaju, com objetivos distintos. Sem vencer há dois jogos, o time carioca que está na nona colocação com 17 pontos, busca a reabilitação para voltar a zona de classificação. Já os sergipanos aparecem na zona de rebaixamento com 11 e tentam sair dessa incomoda situação.

A rodada ainda terá cinco jogos no domingo (02) e um na segunda-feira (03). Os destaques ficam para os clássicos entre Remo-PA e Paysandu-PA, no Pará, e Ypiranga-RS e São José-RS, no Rio Grande do Sul.

MODO DE DISPUTA
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

PÓS-JOGO
unnamed file 733
Manaus-AM
4 2
FAC1
Ferroviário
PÓS-JOGO
unnamed file 212
Confiança
1 0
unnamed file 179
Volta Redonda
PÓS-JOGO
unnamed file 78
Vitória
2 0
unnamed file 71
Figueirense
PÓS-JOGO
unnamed file 190
Brasil-RS
0 0
unnamed file 301
Botafogo-PB
PÓS-JOGO
unnamed file 17
Mirassol
6 0
unnamed file 203
Atlético-CE
PÓS-JOGO
unnamed file 539
Campinense-PB
1 3
unnamed file 10
Botafogo
PÓS-JOGO
ypiranga
Ypiranga
2 2
unnamed file 98
São José

Confira também: