Mirassol-SP Atlético-CE
Mirassol 6 x 0 Atlético-CE - Leão goleia e se mantém líder da Série C

As equipes se enfrentaram neste domingo (03), no Estádio José Maria de Campos Maia, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O Mirassol goleou o Atlético-CE por 6 a 0 pela 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro Série C

Categorias: Futebol Interior

Por: Oscar Silva, 03/07/2022

Mirassol goleia o Atlético-CE por 6 a 0
Foto: Laura Picorelli / Ag. Mirassol

Mirassol, SP, 3 (AFI) – O Mirassol não tomou conhecimento e a fragilidade do adversário e fez o dever de casa. Pela 13ª rodada, do Campeonato Brasileiro da Série C, 1ª fase, jogando no Estádio José Maria de Campos Maia, o Leão da Alta Araraquarense goleou o Atlético Cearense por 6 a 0.

O Leão assume a liderança do campeonato, com 26 pontos, enquanto o Atlético-CE, com 10, segue na lanterna da classificação.

Assinalaram para o Leão, Vinícius Mingotti, duas vezes, Rodrigo Sam, Camilo, Roberson e Pará. Com o triunfo, o time mirassolense continua na liderança com 26 pontos,  um jogo a menos na tabela. Com outro revés, o time cearense vai se complicando ainda mais na competição continuando na lanterna com o mesmo dez pontos.

WhatsApp Image 2022 07 03 at 17.09.13 2
O Mirassol goleou o Atlético-CE por 6 a 0 (Foto: Laura Picorelli / Ag. Mirassol)

GOLEADA


Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time visitante meteu uma pressão pra cima do quadro mirassolense. No entanto, aos seis minutos, o zagueiro Lucas Straub meteu a mão na bola. Em cima do lance, a arbitragem marcou a marca da cal a favor do Leão. Na cobrança, o experiente Camilo, bateu e o arqueiro da Águia da Precabura, defendeu.

Aos 14 minutos, o placar saiu do zero com o zagueiro Rodrigo Sam, este apareceu de surpresa e meteu a cabeça após cobrança de escanteio, 1 a 0, Mirassol.

Onze minutos após, aconteceu o segundo tento mirassolense com o estreante Mingotti que recebeu belo passe de Paulinho e tocou com precisão. Atrás de ampliar o placar, o Leão marcou o terceiro aos trinta e dois minutos, desta vez, Camilo, fez.

Aos 37, em cobrança de falta na entrada da área com Everton Bala, obrigou o número um da águia a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio. Três minutos depois, não teve jeito e pintou a goleada outra vez com o estreante Vinícius Mingotti. Com isso, a primeira etapa terminou com vitória parcial, 4 a 0.

WhatsApp Image 2022 07 03 at 17.09.14
Foto: Laura Picorelli / Ag. Mirassol

CONTINUA LÍDER


Na volta para o segundo tempo, o Leão voltou mais aceso e aos sete minutos, fez o quinto com Roberson que havia entrada no lugar do estreante Mingotti. Aos 17, sem dó aconteceu o sexto com o lateral esquerdo Pará que só teve o trabalho de tocar pro gol.

Após o sexto gol, o time da casa tirou o pé, mas deu tempo para Marcelo acertar a trave da meta da águia e poderia ter feito mais um com Matheus Oliveira que na cara do gol, este chegou atrasado no lance. Final, 6 a 0, continua líder.

PRÓXIMOS JOGOS


Pela 14ª rodada, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo(10). Ás 18h, o Mirassol, encara fora de casa no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda. Ás 19h, no Presidente Vargas, o Atlético Cearense, recebe o Remo.

FICHA TÉCNICA

Mirassol-SP
Mirassol-SP
6 0
Atlético-CE
Atlético-CE
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
03/07/2022
Fase Hora:
4:00 pm
Fase Arbitro:
José Mendonça da Silva Junior (PR)
Fase Assistentes:
Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Fase Estádio:
José Maria de Campos Maia
Fase Público:
661 pagantes pagantes
Fase Endereço:
Mirassol, SP
Fase Renda:
R$ 12.005,00
Fase Cartões Amarelos:
Mirassol: Pará
Atlético-CE: Lucas Straub, Marcelinho, Caio Acaraú
Fase GOLS:
Mirassol: Rodrigo Sam, 14’, Vinícius Mingotti, 25’, Camilo, 32’, Vinícius Mingotti, 40´\1T, Roberson, 7’, Pará, 17´\2T, Camilo, Roberson, Pará

Confira também: