SÉRIE C: ABC e Botafogo-SP podem garantir classificação antecipada para a próxima fase

O time potiguar recebe o São José-RS, no Estádio Frasqueirão, às 17h e se vencer, estará classificado

Ao todo, quatro jogos movimentam as disputas da 18ª e penúltima rodada da Série C no decorrer do dia deste sábado (06)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

ABC Serie C Abrew
ABC e Botafogo-SP podem garantir classificação antecipada para a próxima fase

Campinas, SP, 05 (AFI) – Após Mirassol-SP e Paysandu-PA já terem garantido classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, ABC-RN e Botafogo-SP podem ser os próximos times a carimbar o passaporte para a sequência da competição nacional. Em um dos quatro jogos que movimentam a 18ª e penúltima rodada no decorrer do dia deste sábado (06), o time potiguar recebe o São José-RS, no Estádio Frasqueirão, às 17h e se vencer, estará classificado.

Atualmente, o ABC aparece na quarta colocação com 28 pontos ganhos e chega embalado por dois jogos sem derrota. Já o São José, aparece em décimo com 23 e também precisa dos três pontos para chegar a última rodada com chances de avançar para a segunda fase.

O Botafogo-SP é outro time que pode encaminhar a sua classificação em caso de vitória. Atualmente em sétimo com 26 pontos, o time paulista, que depende apenas de suas forças para avançar, visita o Atlético-CE, que luta contra o rebaixamento, no Estádio Domingão, em Horizonte, interior do Ceará, às 15h. O time cearense é 17º com 19.

Botafogo SP Serie C Abre
Botafogo-SP faz um duelo dos opostos contra o Atlético-CE

OUTROS DESTAQUES

Já o Paysandu-PA, que já garantiu a classificação desde a rodada passada, quer seguir na cola do líder Mirassol. Em segundo com 30, o time paraense encara o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Minteiro, às 19h. Os donos da casa, que vem de derrota para o Confiança-SE, por 1 a 0, em um duelo direto, tantam acabar com as chances de degola. Atualmente é 14º com 21.

Por fim, em um duelo de meio de tabela, onde as duas equipes dão a última cartada na busca pela classificação, Ypiranga-RS e Manaus-AM, se enfrentam no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, às 18h. Os dois times estão empatados com 22 pontos.

A rodada segue sendo disputada com mais cinco jogos no domingo (07) e um na segunda-feira (08). Com a classificação garantida para a segunda fase, o Mirassol busca se reabilitar diante do forte time do Vitória, em casa, no Estádio José Maria de Campos Maia.

MODO DE DISPUTA
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Confira também: