Atlético-MG Athletico
Atlético-MG x Athletico-PR - Xarás deixam Libertadores de lado e fazem duelo direto

As duas equipes, que são concorrentes diretos na briga por uma vaga no G4, jogam no Estádio do Mineirão, às 19h

Este jogo vai ser transmitido pelos Canais Futebol Interior: Web Rádio, Facebook e Youtube, em parceria com a Rádio Esportes Malaguenha

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 05/08/2022

Atletico MG Pre Brasileirao
Atlético-MG segue se preparando para o duelo

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Depois de empatarem os jogos de ida das quartas de final da Libertadores no meio de semana, contra Palmeiras e Estudiantes-ARG, respectivamente, Atlético-MG e Athletico-PR mudam o foco mais uma vez e neste domingo (07) se enfrentam na 21ª rodada do Brasileirão. As duas equipes, que são concorrentes diretos na briga por uma vaga no G4, jogam no Estádio do Mineirão, às 19h.

Atualmente, os donos da casa vivem um momento de instabilidade na temporada, mesmo após a chegada do técnico Cuca. Sem vencer nos últimos três jogos no Brasileirão, sendo duas derrotas seguidas nas últimas rodadas, o Atlético-MG despecou na tabela e depois de ficar por muito tempo na briga pela liderança, aparece em sétimo com 32 pontos. Já na Libertadores, chegou a abrir 2 a 0 diante do Palmeiras em casa, mas acabou levando o empate e a briga pela classificação no duelo ficou em aberto.

Já o Athletico-PR vive uma situação melhor. Em lua de mel com a torcida desde a chegada do técnico Luis Felipe Scolari, o time paranaense é quarto colocado no Brasileirão com 34 pontos e chega embalado por uma vitória em cima do São Paulo. Na Libertadores, segurou o empate sem gols com o Estudiantes-ARG e ainda teve um gol anulado.

O Portal FUTEBOL INTERIOR irá acompanhar o duelo de perto. Este jogo vai ser transmitido pelos Canais Futebol Interior: Web Rádio, Facebook e Youtube, em parceria com a Rádio Esportes Malaguenha.

ATLÉTICO-MG
Para o duelo, o técnico Cuca deve mandar a campo uma formação considerada alternativa do Atlético-MG, pensando no jogo de volta do mata-mata da Libertadores. Com isso, os recém contratados Pedrinho e Alan Kardec tem tudo para começar jogando no ataque alvinegro.

Por outro lado, o volante Ademir é uma baixa confirmada, já que levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada do Brasileirão e agora cumpre suspensão automática. Além dele, o lateral Guilherme Arana segue de fora. Ele teve uma lesão confirmada no posterior da coxa esquerda e está entregue ao Departamento Médico.

ATHLETICO-PR
Do outro lado, o Athletico-PR praticamente não teve tempo de preparação para o duelo, afinal jogou pela Libertadores na noite desta quinta-feira e ainda teve que seguir viagem pela Belo Horizonte. Assim como Cuca, Luis Felipe Scollari também deve preservar alguns jogadores pensando na Libertadores.

No mais, o atacante Marcelo Cirino é baixa após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais em 2022. Por outro lado, o meia-atacante David Terans cumpriu suspensão na rodada passada do Brasileirão e como está mais descansado, deve começar jogando.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG
Atlético-MG
Athletico
Athletico
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
07/08/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Braulio da Silva Machado (SC)
Fase Assistentes:
Henrique Neu Ribeiro e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase Estádio:
Mineirão
Fase Endereço:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: