SÉRIE B: Operário e Sampaio Corrêa buscam nova vitória; Cruzeiro pode disparar

Além do líder Cruzeiro, que encara o Vila Nova, outros quatro times que não estão no G-4 nem no Z-4 entram em campo

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 30/06/2022

operario 3
Foto: @andreoito / Operário

Campinas, SP, 30 (AFI) – A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B terminou na quarta-feira, mas três jogos abrem a 16ª já nesta sexta-feira. Além do líder Cruzeiro, que encara o Vila Nova, outros quatro times que não estão no G-4 nem no Z-4 entram em campo. A Chapecoense joga com o Sampaio Corrêa e o Brusque duela com o Operário.

O primeiro jogo será entre Chapecoense e Sampaio Corrêa, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Os donos da casa tentam se recuperar após duas derrotas seguidas, para CRB e Operário, ambas por 2 a 1. Com isso, aparecem em 15º lugar com 15 pontos. Já o time maranhense venceu o CSA, por 2 a 0, e quer se aproximar ainda mais do pelotão de cima. Com 19 pontos, ocupa o décimo lugar.

Mais tarde, às 21h30, é a vez do Brusque receber o Operário, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC). Os catarinenses estão há dois jogos sem vencer. Empataram sem gols com o Sport e depois perdeu para o Bahia, por 2 a 0. Assim, caiu para o 13º lugar com 17 pontos. Já o Operário chega em bom momento após vencer a Chapecoense, por 2 a 1, encerrando jejum de três jogos. Com 19 pontos, está em nono lugar.

Ainda sem perder pontos como mandante, o Cruzeiro tem a oportunidade de fazer mais uma vítima no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partir das 21h30, o líder recebe o lanterna Vila Nova. O Cruzeiro lidera com 34 pontos e um jogo a menos que o vice-líder Vasco da Gama, que tem 30. No outro extremo da tabela, o Vila Nova tem 12 pontos e amarga um jejum de dez partidas sem vitória.

CONFIRA OS JOGOS DA 16ª RODADA: