Náutico-PE Novorizontino
Náutico 3 x 1 Novorizontino - Timbu encerra jejum e respira na Série B

Timbu poderia entrar na zona de rebaixamento caso não fizesse o dever de casa.

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 02/07/2022

Richard Franco Nautico 2022
Richard Franco marcou dois gols na vitória do Timbu.

Recife, PE, 02 (AFI) – Com um primeiro tempo impecável, o Náutico voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando fez 3 a 1 no Novorizontino, no estádio dos Aflitos, em Recife, pela 15ª rodada. Os pernambucanos marcaram três gols nos 45 minutos iniciais.

O Náutico vinha de cinco jogos sem vitória e corria o risco de retornar ao grupo dos últimos colocados no final de semana. Por isso, a vitória foi importante para deixar o time em 15º lugar, com 18 pontos ganhos. O Novorizontino caiu para nono, com 20.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

TIMBU AVASSALADOR

Empenhado em vencer diante dos seus torcedores, o Náutico começou o jogo em ritmo ofensivo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Geuvânio recebeu do lado esquerdo e cruzou para Richard Franco, que precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro Lucas Frigeri.

O gol desestabilizou o Novorizontino, que não conseguiu reagir e viu o Náutico marcar o segundo gol pouco tempo depois. Aos seis minutos, Pedro Vitor recebeu cruzamento da direita, dominou na segunda trave, passou pela marcação e finalizou na saída do goleiro.

Com 2 a 0 no placar, o Náutico soube administrar a vantagem e ter tranquilidade para envolver o Novorizontino e marcar o terceiro gol antes do intervalo. Aos 43, Pedro Vitor cruzou, a bola desviou na marcação e novamente Richard Franco mandou para as redes, fazendo seu segundo gol no jogo.

TIGRE DESCONTA TARDE DEMAIS

No segundo tempo, o Náutico tirou o pé e viu o Novorizontino crescer em campo. Apesar disso, o time paulista só conseguiu descontar aos 31 minutos, quando Quirino tocou para Cléo Silva e o atacante venceu o goleiro Lucas Perri.

A reta final de jogo foi interessante e intensa, pois os dois times chegaram ao ataque. O Náutico assustou com Júnior Tavares e Jean Carlos, enquanto o Novorizontino quase fez o segundo com Jhony Douglas, que finalizou rente à trave aos 44 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Náutico volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Grêmio, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. Enquanto o Novorizontino jogará já na próxima terça-feira, quando receberá o Brusque, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Náutico-PE
Náutico-PE
3 1
Novorizontino
Novorizontino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
16ª Rodada
Fase Data:
02/07/2022
Fase Hora:
6:30 pm
Fase Arbitro:
Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Fase Assistentes:
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Fase Estádio:
Aflitos
Fase Público:
4.671 pagantes
Fase Endereço:
Recife (PE)
Fase Renda:
R$ 50.536,00
Fase Cartões Amarelos:
Náutico: Djavan e Geuvânio
Novorizontino: Rodolfo Filemon, Romário, Quirino e Bruno Costa
Fase GOLS:
Náutico: Richar Franco 1’/1T e 43’/1T; e Pedro Vitor 8’/1T
Novorizontino: Cléo Silva 31’/2T

Confira também: