SÉRIE B: Guarani e Ponte Preta tentam fugir do Z-4

Os dois têm o objetivo de deixar as últimas posições, mas encaram adversários em momentos bem diferentes

guarani
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 01 (AFI) – Além de Vasco x Grêmio, principal jogo da décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, a quinta-feira também contará com a dupla campineira Guarani e Ponte Preta, ambos às 21h30. Os dois têm o objetivo de deixar as últimas posições, mas encaram adversários em momentos bem diferentes.

BRIGA DIRETA

O Guarani joga no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), diante o Vila Nova, em briga direta contra a zona de rebaixamento (Z-4). Os paulistas ocupam a lanterna (20º) com oito pontos, um a menos do que o adversário, 19º colocado.

A única vitória do Guarani foi diante do Criciúma, por 1 a 0, em 27 de abril. De lá para cá, quatro empates e uma derrota. Já o Vila Nova bateu o Náutico, por 2 a 0, em 6 de maio, e depois acumulou uma derrota e dois empates.

PONTE TEM DUELO COMPLICADO

Sem vencer há quatro jogos, a Ponte Preta está à beira do Z-4, em 16º lugar com nove pontos. No último jogo, empatou sem gols com a Chapecoense, em casa. Desta vez, jogará como visitante diante do Sport, quarto colocado com 15 pontos, mas que não vence há dois jogos e vem de derrota para o CRB, por 1 a 0.

A partida estava marcada para terça-feira, mas devido às fortes chuvas em Recife, foi transferida para a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

PÓS-JOGO
CHA
Chapecoense
0 3
LON
Londrina
PÓS-JOGO
BRQ
Brusque-SC
1 2
NAU
Náutico
PÓS-JOGO
OPE
Operário-PR
1 2
CRU
Cruzeiro
PÓS-JOGO
NOV
Novorizontino
0 0
SAM
Sampaio Corrêa-MA
PÓS-JOGO
TOM
Tombense-MG
2 1
ITU
Ituano

Confira também: