Série B: Ex-técnico retorna à Ponte Preta para ser diretor de futebol

Conhecido nome da torcida alvinegra retorna ao clube em nova função

Brasileirão - Série B
João Brigatti, de cara, vai ter duas pedreiras pela frente

Campinas, SP, 24 (AFI) – A Ponte Preta segue com sua reformulação no departamento de futebol para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade é a volta de João Brigatti, que já foi treinador do time, mas agora ocupará o cargo de diretor de futebol. Nesta segunda, a Ponte Preta já confirmou oficialmente a chegada do técnico Pintado.

MAIS SOBRE ELE

Marcado por seu estilo vibrante na beira do gramado, João Brigatti se notabilizou como treinador na Ponte Preta, onde já tinha feito história como goleiro. O título do Troféu do Interior em 2018 foi um marco na sua carreira. Brigatti também ajudou a Macaca na revelação de jogadores, como o lateral-direito Emerson Royal.

Dois anos depois, em 2020, teve nova passagem na Ponte Preta. Ele livrou a Ponte do rebaixamento no Paulistão e ainda chegou na semifinal. Depois de um bom início na Série B, foi demitido com o time ainda no G4.

Além da Ponte Preta, João Brigatti realizou bons trabalhos em outros clubes do futebol brasileiro, como Sampaio Corrêa, América-RN, Santa Cruz e Paysandu, se tornando ídolo em vários deles. O último trabalho do treinador de 59 anos foi no Manaus, durante a Série C do Brasileiro do ano passado.

PONTE PRETA NA SÉRIE B

Há três jogos sem vencer, a Ponte Preta tem 22 pontos, em 13º lugar na Série B. O time vinha sendo comandado por Felipe Moreira desde a saída de Hélio dos Anjos, logo no começo da competição nacional.

O time paulista volta a campo no próximo domingo, às 18h, pela 20ª rodada, que marca o início do segundo turno. O adversário será o Vitória, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Confira também: