Série C: Técnico do São Bernardo lamenta oitavo jogo sem vitória: 'Culpado sou eu'

Márcio Zanardi assumiu a responsabilidade pela falta de vitórias e mais uma vez disse que "faltou a bola entrar"

O técnico do São Bernardo comentou a sequência negativa, mas segue exaltando muito trabalho para a reta final da primeira fase

São Bernardo Márcio Zanardi
Zanardi fala de necessidade por vitória (Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC)

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Em mais um duelo difícil, o São Bernardo teve novamente um resultado cruel. O único representante paulista no Campeonato Brasileiro da Série C terminou empatando sem gols com o América-RN no último sábado (22), no Primeiro de Maio, e chegou a oito jogos sem vitória consecutivos.

“Faltou a bola entrar, a gente veio com duas estratégias, primeiro e segundo tempo, infelizmente a bola não entrou, agora a gente tem que trabalhar bastante, a gente teve volume de jogo, a gente conseguiu criar, tanto no primeiro quando no segundo tempo, a equipe do América é uma grande equipe, mas a bola precisa entrar”, disse o técnico Márcio Zanardi, que comanda a equipe desde 2021.

São Bernardo Márcio Zanardi
Zanardi fala de sequência de oito jogos sem vitória (Foto: Gabriel Goto / São Bernardo FC)

Apesar de mais um resultado indesejado, o treinador voltou a dar crédito aos seus atletas, estes que constantemente vem sofrendo alterações entre reservas e titulares para tentar colocar um ponto final no momento que o clube vive: “Eles se dedicaram ao máximo, jogadores saíram exaustos, agora é ter a cabeça boa, é continuar trabalhando, porque essa bola vai entrar e a gente precisa ter serenidade em um momento como esse.”

Mesmo com Márcio Zanardi aliviando a barra para os atletas do elenco, o resultado recente não é nada bom. No recorte da sétima rodada em diante, período de oito partidas em que não venceu, o clube caiu da primeira para a oitava colocação, segue risco de deixar a zona de classificação e somou apenas seis pontos, com a 17ª pior campanha, a frente apenas de Manaus-AM e Pouso Alegre-MG, que somaram cinco, e Altos-PI, que fez apenas quatro.

GRANDE SEQUÊNCIA SEM VITÓRIA DO SÃO BERNARDO

“Se tem algum culpado sou eu, a direção me dá total liberdade para tomar as decisões, os jogadores se entregaram demais, a comissão trabalhou, então a responsabilidade é minha, nos momentos bons, nos momentos ruins, agora a gente tem que estar tranquilo, ter convicção do que está fazendo, se manter entre os oito, porque a competição é muito dura.”

Falando em competição disputada, o São Bernardo de fato terá desafios daqui em diante. Precisando do resultado a qualquer custo, o Tigre do ABC terá duelos com os atuais líder e vice-líder da competição, ambos fora de casa.

Na segunda-feira (31), o duelo com o Brusque-SC é às 20h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, enquanto o confronto com o Operário-PR acontece no outro domingo (6 de agosto), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Confira também: