SÉRIE B: Bahia assume vice-liderança; Náutico e Tombense também vencem

Bahia, Náutico e Tombense saíram vitoriosos, todos por 2 a 1, contra Criciúma, Brusque e Ituano, respectivamente

bahia

Campinas, SP, 04 (AFI) – Quatro jogos encerram neste sábado a décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Bahia, Náutico e Tombense saíram vitoriosos, todos por 2 a 1, contra Criciúma, Brusque e Ituano, respectivamente. Já Novorizontino x Sampaio Corrêa terminou empatado sem gols.

BAHIA 2 X 1 CRICIÚMA

O Bahia conquistou uma vitória heroica ao fazer 2 a 1 no Criciúma. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), saiu atrás do placar e perdeu Ignácio, expulso ainda antes do intervalo.

Com o resultado, o Bahia se reabilita da derrota para o Tombense, por 1 a 0, e chega a 19 pontos, na vice-liderança. Está atrás apenas do Cruzeiro, que tem 25. O Criciúma acumula duas derrotas seguidas e três sem vencer. Segue com dez pontos e entrou na zona de rebaixamento (Z-4), em 17º.

BRUSQUE 1 X 2 NÁUTICO

O Náutico interrompeu um jejum de cinco jogos sem vencer na Série B ao bater o Brusque, por 2 a 1, de virada, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. A vitória foi importante porque tirou o Náutico da zona de rebaixamento, em 17.º lugar, e o deixou em nono, com 12 pontos.

De outro lado, o Brusque segue perto da zona de rebaixamento, com 10 pontos, em 15.º lugar. Além disso, perdeu uma série invicta em casa de 16 jogos, que já durava desde a Série B de 2021, quando perdeu por 3 a 2 para o Vila Nova, no dia 24 de outubro.

TOMBENSE 2 X 1 ITUANO

De virada, a Tombense conseguiu engatar a segunda vitória seguida para sair da zona de rebaixamento. O time mineiro recebeu e venceu o Ituano, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Com o resultado, o time mineiro pegou o ‘elevador’ na tabela e aparece na décima colocação com 12 pontos. Já o Ituano chegou a cinco jogos sem vitória e agora aparece bem próximo do Z4, em 16º com dez.

NOVORIZONTINO 0 X 0 SAMPAIO CORRÊA

Novorizontino e Sampaio Corrêa ficaram no empate sem gols no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no interior de São Paulo. Com o resultado, as duas equipes perderam a chance de se aproximarem ainda mais da briga pelo G-4.

O time paulista aparece na sexta colocação com 14 pontos, mas chegou ao terceiro jogo sem vitória. O Bahia, primeiro time dentro da zona de acesso, tem 17. O Sampaio Corrêa vem logo abaixo, em oitavo, com 12. Mas, diferente do adversário engatou o segundo jogo sem derrota para seguir na parte de cima da tabela.

PÓS-JOGO
unnamed file 230
Chapecoense
0 3
unnamed file 409
Londrina-PR
PÓS-JOGO
unnamed file 234
Brusque
1 2
unnamed file 110
Náutico-PE
PÓS-JOGO
unnamed file 13
Guarani
1 1
unnamed file 67
Vila Nova-GO
PÓS-JOGO
unnamed file 588
Operário-PR
1 2
unnamed file 74
Cruzeiro
PÓS-JOGO
unnamed file 1027
Novorizontino
0 0
unnamed file 115
Sampaio Corrêa
PÓS-JOGO
unnamed file 1091
Tombense-MG
2 1
unnamed file 21
Ituano

Confira também: