Série B: Técnico Mazola Junior lamenta derrota e já foca no duelo contra a Ponte

O Ituano busca a reabilitação amanhã, às 20h30, contra a Macaca em casa

Ituano treinou no Rio de Janeiro, no último domingo, visando o jogo contra a Ponte Preta nesta terça-feira em Itu

Mazola Júnior, técnico do Ituano
Mazola Júnior, técnico do Ituano

Itu, SP, 06 (AFI) – Sem tempo para reclamações. Após a derrota por 2 a 1 para o Tombense no sábado, o Ituano treinou neste domingo à tarde, no Rio de Janeiro e voltou para Itu, focado no próximo jogo do Brasileiro da Série B, marcado para essa terça-feira, diante da Ponte Preta, às 20h30, no Majestoso da Vila Nova, o Estádio Novelli Junior, em Itu. Com dez pontos o Galo está a uma posição da zona de rebaixamento – ocupa o 17º lugar -, que tem Criciúma e Vila Nova, ambos também com dez pontos.

E será uma sequência dura para o Galo. Depois da Ponte encara e o Brusque sábado no Sul, vai ao Nordeste onde joga diante do CRB, no dia 17 de junho, sexta-feira. Uma semana depois, dia 24, encara o Cruzeiro em Itu.

O treinador Mazola Júnior disse que o momento é de refletir: “Vamos fazer uma análise com calma até o jogo de terça contra a Ponte Preta. A primeira parte de 10 jogos da competição terminou. Vamos fazer uma avaliação bem detalhada para que a gente possa voltar na primeira página da tabela. Vamos ter calma e analisar com muito critério o que cometemos de errado e o que podemos explorar de positivo” avalia Mazola Junior.

COMEÇOU BEM, MAS…

O Galo até começou bem o certame e fez oito pontos em cinco rodadas e desde a rodada seis, só ganhou dois pontos e está a cinco jogos sem vencer. Mazola analisou ainda o jogo em Muriaré: “Tomamos um gol que não estamos acostumados a sofrer. Faltou atenção ali dentro da nossa área. Depois faltou a gente jogar. Demoramos demais para nos adaptarmos ao péssimo estado do gramado. No segundo tempo, num erro de saída de bola nosso, eles souberam aproveitar. Pelo aproveitamento e competência que tiveram, venceram a partida”, disse o treinador.

APOIO DA DIRETORIA

O técnico elogiou o apoio que a diretoria do Galo vem dando: “Isso é a Série B. A diretoria está nos dando todas as condições para minimizar todos os efeitos da viagem. Isto não pode e não será desculpa. Estamos acostumados a essa situação. Outros clubes também enfrentam esta situação. Temos que estar preparados para encartar esta competição”, disse.

Mazola define o time no treino desta segunda-feira em Itu, para o jogo diante da Ponte Preta, o zagueiro Bernardo e o meia Kaio, que cumpriram suspensão em Minas pelo terceiro cartão amarelo ficam à disposição.

O provável time do Ituano diante da Ponte Preta amanhã é: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira, Jiménez, Lucas Siqueira (Caio) e Gerson Magrão; João Victor e Rafael Elias.

Confira também: