Série A2: Moisés Egert avalia relação com Noroeste e celebra temporada

"Fomos importantes um para o outro e a sinergia com a torcida voltou na reta final, o que foi essencial para o acesso", disse Egert

Moisés Egert ainda não acertou sua permanência no Noroeste para a disputa do Paulistão 2025, mas revelou ter este desejo

Moises Egert avalia temporada com o Noroeste
Foto: Karen Fontes / Futebol Interior

Bauru, SP, 17 (AFI) – Um dos melhores treinadores da Série A2 do Campeonato Paulista 2024 e vice-campeão da competição estadual, Moisés Egert ainda não acertou sua permanência no Noroeste para a disputa do Paulistão 2025, mas revelou ter este desejo.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, antes da cerimônia de encerramento da Série A2, o treinador disse que tem o desejo de seguir no Norusca para a próxima temporada, mas que ainda não tem nada acertado.

RELAÇÃO LONGEVA

Após uma temporada dolorosa no comando do Noroeste em 2023, quando bateu na trave em busca do acesso, diante do Novorizontino, e a eliminação na Copa Paulista, Egert chegou para a atual temporada contestado por parte da torcida.

“O futebol é fantástico por causa disso. O trabalho vem desde o ano passado e eu já havia tido uma experiência com o Noroeste quando fomos campeões da Copa Paulista de 2012. É uma relação que deu certo e fizemos um grande campeonato no ano passado, mas caímos diante do forte Novorizontino, que nos fez aumentar a expectativa e o sarrafo para este ano”, avaliou o treinador.

VOLTA POR CIMA

Entretanto, após um início de campeonato sem muito brilho, a equipe de Bauru se recuperou na reta final e garantiu a vaga para o mata-mata de forma emocionante, na última rodada e na oitava colocação.

“Fizemos grandes jogos no início da temporada, mas não conseguíamos vencer. Faltava um pouco de sorte. Tivemos muito perto de ter uma classificação mais tranquila, mas, ao mesmo tempo, soubemos lidar com isso. A pressão foi muito forte, mas soubemos agregar valor e interpretamos o que era necessário para chegar forte no mata-mata”, continuou.

ELE FICA?

Após eliminar o favorito São Bento, seguido pela Portuguesa Santista, de Sérgio Guedes, Moisés Egert colocou o Noroeste de volta à elite no futebol paulista após 13 anos. O comandante diz se sentir a vontade no clube.

“O Noroeste precisou de mim desde o ano passado, assim como eu precisei do Noroeste. Fomos importantes um para o outro e a sinergia com a torcida voltou na reta final, o que foi essencial para o acesso”, disse Egert, que não confirmou se ficará para 2025.

Confira também: