São José-SP Comercial
São José 4 x 0 Comercial - Águia atropela Bafo e mantém liderança isolada no Paulista A2

Com o resultado, o São José chegou a 23 pontos, manteve a vantagem na liderança e a invencibilidade no Paulista A2

A Águia recebeu o lanterna Comercial e justificou o favoritismo ao bater a equipe de Ribeirão Preto por 4 a 0

Sao Jose bate Comercial e encaminha classificacao na A2 Easy Resize.com
Foto: Rodrigo Lopes / São José EC

São José dos Campos, SP, 17 (AFI) – O São José segue líder e invicto na Série A2 do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado (17), jogando no Martins Pereira, que teve o maior público até aqui do Paulista A2, em partida válida pela nona rodada da competição estadual, a Águia recebeu o lanterna Comercial e justificou o favoritismo ao bater a equipe de Ribeirão Preto por 4 a 0.

Com o resultado, o São José chegou a 23 pontos, manteve a vantagem na liderança e a invencibilidade no Paulista A2. Além disso, abriu 11 pontos de diferença para o Taubaté, primeiro time fora do G8, faltando apenas seis rodadas e 18 pontos em disputa para o fim da primeira fase.

A Águia ainda se consolidou como o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados em nove jogos, tendo uma média de dois gols pró por partida e a melhor defesa do campeonato, junto ao São Bento, com apenas três gols sofridos.

Do outro lado, a situação do Comercial se complicou ainda mais. A equipe de Ribeirão estacionou nos quatro pontos e na lanterna do estadual, além de seguir sem vencer, acumulando quatro empates e cinco derrotas.

COBERTURA COMPLETA

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

ÁGUIA NA FRENTE

O São José mostrou o motivo de ser considerado um dos favoritos ao acesso nesta temporada. Desde o apito inicial, a Águia dominou as investidas ofensivas e fez por merecer a vitória contra o Bafo.

Logo aos sete minutos, a equipe da casa quase abriu o placar com Nicholas, que recebeu cruzamento na medida de Rafael Verrone, mandando de cabeça para uma boa defesa de Leonardo. E não demorou para o gol sair. Aos 20, Verrone tocou para Jackson, que fez o pivô para o artilheiro João Gabriel. O camisa 10 cortou para o meio e contou com um desvio na defesa para fazer 1 a 0 para o São José e seu sexto gol na Série A2.

A situação do São José melhorou ainda mais aos 33, quando Fidel recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. Mesmo com um a mais e boas chances para ampliar, a Águia não marcou novamente e levou o jogo para o intervalo em 1 a 0.

QUE GOLEADA!

Na volta para o segundo tempo, o São José seguiu ao ataque e logo conseguiu abrir vantage. Aos sete, Diogo Marzagão conduziu no meio e achou Jackson na área, que só dominou e chutou cruzado, fazendo 2 a 0 para o time da casa.

Sao Jose e Comercial pela Serie A2 Easy Resize.com
Foto: Rodrigo Lopes / São José EC

Aos 15, o terceiro quase veio duas vezes no mesmo lance. Nicholas cobrou escanteio na cabeça de Balotelli, que mandou no travessão. No rebote, Jackson desviou e a bola morreu na trave. Porém, o gol não demorou. Aos 18, Verrone cobrou escanteio na cabeça de Léo Gobo, que fez o terceiro da Águia.

E a vantagem só aumentou. Aos 23, Nicholas serviu Matheus Serafim na área, que só tocou entre as pernas de Leonardo e aumentou a vantagem para 4 a 0 no Martins Pereira.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (21), para a disputa da 10ª rodada do Paulista A2. A partir das 20h, o Comercial volta ao Palma Travassos para encarar o Oeste, em Ribeirão Preto. Pouco mais tarde, às 21h, o líder São José fecha a rodada diante do Taubaté, no Joaquinzão, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

São José-SP
São José-SP
4 0
Comercial
Comercial
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
17/02/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Gabriel Henrique Meira Bispo
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Leandro Fernandes Rodrigues
Fase Cartões Amarelos:
Comercial: Fidel (2), Júnior Sergipano, Lucca, Vitor Alagoano
Fase Cartões Vermelhos:
Comercial: Fidel
Fase GOLS:
São José: João Gabriel – 20’1T, Jackson – 7’2T, Léo Gobo – 18’2T, Matheus Serafim – 23’2T
Fase Público:
6.331 torcedores
Fase Renda:
R$ 137.692.50
Fase Estádio:
Martins Pereira
Fase Local:
São José dos Campos (SP)

Confira também: