São Bernardo Tombense
São Bernardo-SP 4 x 2 Tombense-MG - Bernô vira em casa e mantém invencibilidade na Série C

Com o resultado, o time de São Bernardo do Campo chegou a quatro pontos e pulou para a terceira colocação da tabela de classificação

O São Bernardo conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (27), ao bater o Tombense por 3 a 2, de virada

Sao Bernardo vence Tomebense na Serie C
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire

São Bernardo do Campo, SP, 27 (AFI) – O São Bernardo conquistou uma vitória importante na noite deste sábado (27), no Primeiro de Maio. Em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe paulista superou, de virada, o Tombense-MG, por 3 a 2, e pegou o elevador na tabela de classificação da competição nacional.

Com o resultado, o time de São Bernardo do Campo chegou a quatro pontos e pulou para a terceira colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do vice-líder Naútico e do quarto colocado Figueirense.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

O JOGO

Jogando em seus domínios, o São Bernardo não teve tempo nem de respirar, e já saiu atrás no placar. Logo aos dois minutos de jogo, Moisés Ribeiro chutou para boa defesa de Alex Alves. Porém, no rebote, Igor Bahia mandou para o fundo do gol e abriu o marcador para o Tombense.

O time paulista chegou com perigo somente aos 21, quando da intermediária, Kauã Jesus soltou uma bomba, rente à trave de Felipe Garcia. Aos 25, a equipe mineira respondeu com Felipinho, da entrada da área, que obrigou Alex Alves a fazer nova defesa. As equipes, entretanto, não criaram mais novas chances e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar para o Tombense.

Na volta para o segundo tempo, porém, o São Bernardo se lançou ao ataque conseguiu uma virada relâmpago. Aos 10, Vitor Ricardo chutou cruzado e deixou tudo igual. Apenas dois minutos depois, em saída errada da defesa mineira, João Diogo recebeu na cara do gol e fez o segundo do time da casa, que passou a dominar o duelo.

A reação do time da casa ficou ainda mais acentuada aos 24, quando João Diogo foi derrubado por Roger na área e a arbitragem assinalou pênalti. Kayke foi para a cobrança e não desperdiçou, ampliando a vantagem do São Bernardo no placar.

Destaque do segundo tempo, João Diogo quase fez o quarto da equipe mandante aos 35, quando acertou a trave. Entretanto, quem balançou as redes novamente foi o Tombense. Aos 39, Pedro Costa deu lindo passe para Igor Bahia, que de primeira, diminuiu para os mineiros.

Após uma pressão do time visitante, onde Alex Alves salvou o São Bernardo, a equipe paulista matou o jogo aos 50, quando em contra-ataque, Kayke recebeu na área e mandou para o fundo do gol, fechando o placar em 4 a 2 para o time da casa.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes agora se preparam para voltarem a campo para a terceira rodada da Série C em dias distindos. No sábado (04), o Tombense abre a rodada diante do Confiança-SE, a partir das 17h, no Batistão. Já o São Bernardo joga apenas na segunda-feira (06), às 20h, contra o Ferroviário-CE, no Primeiro de Maio.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo
São Bernardo
4 2
Tombense
Tombense
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
27/04/2024
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Emerson Souza Silva (BA)
Fase Assistentes:
Ledes Jose Coutinho Neto (BA) e Bruno da Paixao (BA)
Fase Cartões Amarelos:
São Bernardo: Lucas Lima
Tombense: Pedro Oliveira, Roger
Fase GOLS:
São Bernardo: Vitor Ricardo – 10’2T, João Diogo – 12’2T, Kayke – 26’2T e 50’2T
Tombense: Igor Bahia – 2’1T e 39’2T
Fase Público:
601 torcedores
Fase Renda:
R$ 15.825,00
Fase Estádio:
Primeiro de Maio
Fase Local:
São Bernardo do Campo (SP)

Confira também: