Juventude x Figueirense - É decisão para ambos... mas por motivos diferentes!

O Ju deixou o G4 ao ser goleado pelo Avaí e o Figueira entrou no Z4 com a goleada sofrida para o CRB

Publicado em .

O Ju deixou o G4 ao ser goleado pelo Avaí e o Figueira entrou no Z4 com a goleada sofrida para o CRB

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) - As goleadas sofridas na última terça-feira complicaram Juventude e Figueirense na luta por seus objetivos. Em busca da reabilitação, os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 16 horas, no Alfredo Jaconi, na abertura da penúltima rodada da Série B do Brasileiro.

O Juventude foi até Florianópolis e perdeu de 5 a 2 para o Avaí, sendo ultrapassado pelo CSA, que ganhou do Botafogo-SP. Na quinta colocação, o time gaúcho tem 55 pontos, um a menos que os alagoanos, mas a queda de rendimento nas últimas rodadas vem preocupando os torcedores.

Já o Figueirense acabou levando de 5 a 1 do CRB, em Maceió, na última rodada, e entrou na zona de rebaixamento depois de Náutico e Vitória ganharem seus jogos. Na 17ª colocação, o alvinegro catarinense tem 39 pontos, três a menos que baianos e pernambucanos.

COMO VEM O JU
O Juventude realizou apenas um treinamento com todo o elenco à disposição para esse jogo e o técnico Pintado pode realizar algumas mudanças em relaçao ao time que foi goleado pelo Avaí. Principalmente no meio-campo.

Figueirense e Juventude ficaram no 1 a 1 no primeiro turno
Figueirense e Juventude ficaram no 1 a 1 no primeiro turno
A dupla de volantes formada por João Paulo Silva e Gustavo Bochecha não teve uma boa atuação em Florianópolis. Assim, Pintado poderia colocar Gabriel Bispo e Neto, respectivamente. Mas tudo deve ser definido apenas momentos antes da bola rolar.

O atacante Capixaba ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e Matheuzinho segue entre os titulares. Na defesa, Emerson Silva volta após cumprir suspensão e Wellington é dúvida por conta de um desconforto.

DÚVIDAS NO FIGUEIRA
O técnico Jorginho tem algumas dúvidas para o jogo diante do Juventude. Existe a expectativa da volta do experiente Everton Santos, que é atacante de origem, mas vem atuando na lateral direita. Ele foi liberado da partida contra o CRB para acompanhar o velório do pai.

Já no ataque, Jorginho pode apostar em um time mais rápido e com isso colocaria Lucas Barcelos no lugar de Geovane Itinga, formando o trio com Diego Gonçalves e Bruno Michel.