ACREANO: Independência é campeão ao conquistar 2º turno

Raposa sai vitoriosa sobre lanterna São Francisco e, com derrota do Rio Branco, volta a conquistar Estadual depois de 26 anos

Acreano dá pontapé inicial à última rodada da fase final com confrontos pela parte de cima da tabela e define campeão, que quebra jejum

Independência campeão do Acreano
Raposa atropela São Francisco e volta a ser campeã depois de 26 anos (Foto: Manoel Façanha)

Rio Branco, AC, 25 (AFI) – O Campeonato Acreano 2024 termina o 2º turno, nesta sexta-feira (26), mas o campeão já foi definido nesta quinta-feira. Foram realizados dois jogos no Florestão, sendo um direto na briga pelo troféu, porém o Independência foi quem se sagrou vencedor; este é o 12º título conquistado pela equipe, o primeiro depois de 26 anos de jejum.

TRICOLOR LEVANTA TAÇA

Por entrar em campo precisando de uma simples vitória para ganhar o Acreano na atual temporada, a Raposa confirmou o favoritismo e bateu o São Francisco por 4 a 1: gols marcados por Ruan, Reginaldo, Leozinho e Matheus Mendes; Keslley descontou. Além da conquista, o Tricolor garantiu também vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde de 2025.

Humaitá vence Rio Branco no Acreano
Tourão bate Estrelão em confronto direto pela vice-liderança do Estadual (Foto: Manoel Façanha)

DEMAIS CONFRONTOS

Em partida que poderia ter determinado o ganhador do Estadual neste ano, o Humaitá mediu forças contra o Rio Branco e foi outro time a assegurar classificação aos torneios nacionais em 2025. Sem muitas dificuldades, o Tourão do Norte superou o Estrelão — com gols no primeiro tempo — por 3 a 0: Aldair, Fabinho e Ewerthon Braga balançaram as redes.

Nesta sexta-feira, o encerramento do Acreano ficará por conta de Galvez e Vasco, que se enfrentam no mesmo estádio dos demais, às 17h30 (de Brasília). Ambos não possuem mais chances de ficar na vice-liderança e, por isso, se enfrentam apenas para cumprir tabela, afinal não há pretensões no certame.

Confira também: