Corinthians x Grêmio – Timão pode por fim à sequência de vitórias do Tricolor?

O time de Renato Gaúcho vem de oito vitórias seguidas, mas pode poupar alguns titulares para a Libertadores

Publicado em .

O time de Renato Gaúcho vem de oito vitórias seguidas, mas pode poupar alguns titulares para a Libertadores

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Corinthians e Grêmio se enfrentam em situações bem diferentes neste domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista ainda tenta se encontrar na temporada, o Tricolor Gaúcho vem em grande fase, com oito vitórias seguidas.

Com 25 pontos, o Corinthians está na 13ª colocação. Desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o Timão se afastou da zona do rebaixamento, mas ainda está em situação delicada, com dois pontos a mais do que o Bragantino, 17º colocado.

O Grêmio, com 33 pontos, está na sétima posição e ainda tenta entrar na briga pelo título. O time de Renato Gaúcho está três pontos abaixo do quarto colocado Flamengo e cinco abaixo do líder Atlético-MG.

MUDANÇAS NO TIMÃO
No Corinthians, o técnico Vagner Mancini não conta com Jô, Mateus Vital e Jemerson, todos com Covid-19, mas volta a ter o atacante Otero e o volante Xavier à disposição. O primeiro estava com a seleção venezuelana e o segundo cumpriu suspensão.

Mesmo assim, o treinador não confirmou se vai utilizar Xavier ou seguir com Gabriel no meio de campo. Além disso, Ramiro e Boselli são dúvidas já que se recuperam de lesão. Cazares e Gustavo Mosquito, também lesionados, não vão se recuperar a tempo.

DE OLHO NA LIBERTADORES
Como tem um jogo decisivo pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando encara o Guaraní, do Paraguai, fora de casa, pelas oitavas de final, o Grêmio pode optar por poupar alguns titulares.

O técnico Renato Gaúcho não confirmou o time, mas já sabe que não pode contar com Alisson e Maicon, machucados. Um dos jogadores mais prováveis para ser poupado é o atacante Diego Souza, que pode dar lugar a Diego Churín.