TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Opinião FI: Libertadores e Sul-Americana com muita emoção

Os grandes clubes vão estar em campo, com exceção dos gaúchos. Um meio de semana com grandes jogos nas duas competições da Conmebol.

O Flamengo tem apenas 4 pontos no seu ativo, enquanto o Bolivar já tem 10. Uma derrota, e o time do arrogante Tite estará quase fora

Libertadores - 2024
Flamengo busca melhor formação com Tite. Foto: CRF - Twitter

Campinas, SP, 14 (AFI) – Neste meio de semana, dez clubes brasileiros estarão em ação pelas Copas Libertadores e Sul-Americana (cinco por cada uma) . Na Libertadores, o jogo que mais chama atenção é o que será disputado no estádio do Maracanã, quarta-feira, às 21h30, entre Flamengo e Bolívar.

Se não vencer, o rubro negro carioca estará praticamente fora do torneio que é um dos sonhos do torcedor do clube de maior torcida no País. O Flamengo tem apenas 4 pontos no seu ativo, enquanto o Bolívar já tem 10 e o Palestino, 6. Uma derrota, e o time do arrogante Tite estará fora da Liberta.

QUATRO BRASILEIROS EM AÇÃO
Além deste jogo, quatro clubes brasileiros também estarão em ação. O Palmeiras joga em casa, nesta quarta, às 21h30, contra o Independiente Del Valle. Em tese, vitória do Verdão que é disparado o líder de seu grupo. O Fluminense recebe o Cerro Porteño, no Maracanã, na quinta-feira, às 19 horas. O Tricolor carioca é franco favorito.

No mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Universitário, do Peru, lá no campo do adversário. Ou vence, ou está fora da Libertadores. Na quinta-feira, dia 16, o São Paulo, já classificado, encara o Barcelona, no Morumbi. Pode até golear. Lembro que o Grêmio também deveria jogar nesta semana contra o Estudiantes, de La Plata, mas, devido às chuvas no sul do País, esta partida ficou para o dia 29 de maio. 

SUL-AMERICANA COM GRANDES JOGOS
Pela Copa Sul-Americana, na terça, às 21h30, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors, na Arena de Itaquera. Um jogo bem equilibrado, onde é importante o Timão vencer, para manter sua chance de classificação para a fase dos mata-matas.

Na quarta-feira, o grande jogo será disputado às 21 horas, em Buenos Aires, Argentina, entre Boca Juniors e Fortaleza. O Boca tem 7 pontos ganhos e o Fortaleza, 9. Se vencer, o time cearense dispara na liderança do grupo e não poderá mais ser alcançado.

FURACÃO É FAVORITO
O Athlético Paranaense recebe o Danúbio, em Curitiba. O Furacão é favorito. Ainda na quarta-feira, às 21 horas, o Cuiabá recebe o Garcilaso, no Mato Grosso.  A equipe mato-grossense não atravessa bom momento e terá dificuldades para vencer esse jogo.

Na quinta, dia 14, será a vez do Red Bull Bragantino tentar ganhar os três pontos em casa. Ele joga contra o Sportivo Luqueño, às 21 horas, em Bragança Paulista. É favoritaço. Também às 21 horas, o Cruzeiro, que está em fase ascendente, pega o Union La Calera, em BH. O time mineiro está  com 6 pontos  ganhos. O La Calera tem 4. Se vencer, o Cruzeiro estará com sua vaga garantida nos mata-matas da Sul-Americana.

Confira também: