Prefeito assina ordem para obras de abertura de rua em área doada pelo Rio Preto

O custo do valor da obra é de R$ 615.296,02, com entrega previsto num prazo de 90 dias

WhatsApp Image 2024 05 13 at 10.58.53 1
Patrocinadores Rio Preto

São José do Rio Preto, SP,  13 (AFI) – O presidente do Rio Preto Esporte Clube, Dr. José Eduardo Rodrigues tem mais um motivo para comemorar a sua administração. Após assumir o clube há sete anos com uma herança ruim deixada pelas administrações anteriores, hoje o clube rio-pretense vive outra realidade. Não deve nada a ninguém com todas as certidões negativas de tributos federal, estadual e municipal, FGTS contratos de protestos, ações trabalhistas, o Rio Preto Esporte Clube, é ficha limpa.

MAIS UM LEGADO!

No último dia 6 de maio aconteceu um dia especial na história do clube, o prefeito municipal de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, assinou a ordem de serviço de início das obras de infra da abertura da Rua: Lucas Mangini, em área doada pelo Rio Preto Esporte Clube. O custo do valor da obra é de R$ 615.296,02, com entrega previsto num prazo de 90 dias. A empresa responsável pela pavimentação fica a cargo da Constroeste e a iluminação da CPFL.

CERIMÔNIA!

A cerimônia da assinatura de contrato da obra aconteceu no oitavo andar da prefeitura e contou com as presenças do prefeito municipal, Edinho Araújo do presidente da câmara municipal, Paulo Pauléra, do secretário de obras, Israel Cestari Júnior, alguns vereadores e secretários municipais, além dos presidentes do clube, José Eduardo Rodrigues e do presidente do conselho deliberativo rio-pretense, Itamar Rubens Malvezi, vários diretores e conselheiros do clube.

DOAÇÕES DO BENEMÉRITO BASTOS!

Foi através do saudoso Victor Brito Bastos que o Rio Preto conseguiu dar o pontapé inicial para o clube ter um grande estádio, o Riopretão, que dá inveja a muitos clubes no cenário brasileiro. Ele doou a área do extinto Fortim da Vila, que depois foi vendido e dinheiro empregado na construção da atual praça de esportes do Jacaré.

A primeira doação aconteceu no dia 14 de setembro de 1922, com registro de número 20.816. Na área foi construído o primeiro estádio, o Fortim da Vila com cláusula de reversão da área em benefício da família, caso o clube desocupasse o espaço doado, fato que ocorreu em 1964 após o falecimento do doador, os familiares herdeiros de Bastos, renunciaram os recursos provenientes da venda da área abrindo mão da cláusula de reversão. 

Com isso, permitiram que o clube pudesse, com este dinheiro, adquirir a área onde se localiza hoje, o Riopretão. Esta doação está no registro 20.816, no primeiro cartório de protestos averbação 15.076, número 72.811/FLS. 237, lavrado em setembro de 1964 e registrado, então na época, pelo saudoso escrevente Gumercindo de Seta, em 10 de setembro de 1964.

TEM MAIS!

Na oportunidade, a área foi vendida e com os recursos apurados por Ulisses Jamil Cury e Alcides Soler no dia 27/10/1964, foi escolhido a área adquirida em nome do clube a esta excelente área para a construção do estádio e a assinatura da escritura de posse número 25.961, de compra de 68 mil M²(área de quase 5 alqueires).

PRESIDENTE RIO-PRETENSE!

O presidente José Eduardo agradeceu a visão do prefeito Edinho Araújo em abrir a rua e executar as obras, destacou que o clube tem histórico e recorrência  em doações para a prefeitura.

Doação parte da área em parceria com o Alarme para abertura e pavimentação da rua Serafim Corrêa Andrade. Doação de área externa para a prefeitura realizar asfaltamento e calçamento na entrada do então clube de campo. Doação de área de frente ao poliesportivo para a construção de praça nunca executada, fase ao loteamento jardim das Palmeiras, lançado em 1977 e cancelado em 1982.

Doação de extensa área para a prefeitura construir acesso à antiga estrada boiadeira (caminho de Bady Bassit). A prefeitura não utilizou a área  que se destinava a atender o objetivo da doação (área onde se localiza hoje o Shopping Iboruna).

O presidente José Eduardo, agradeceu muito o apoio dos vereadores Anderson Branco, professor Diego Rossini Diniz e especialmente do grande patrono  do clube Paulo Pauléra. 

PREFEITO EDINHO!

“Alegria em receber o presidente do clube e sempre deputado José Eduardo Rodrigues, clube de tradição, que leva o nome da cidade. Ato memorável em conjunto com a câmara os vereadores Paulo Pauléra, Rossini e Anderson Branco que cederam recursos da verba impositiva para concretização da obra. Destaco a importância da rua que vai gerar progresso e tenho alegria de como prefeito de viabilizar a melhor mobilidade ao sistema viário para a população.”

“Saúdo o clube neste ato nas pessoas importantes como o Itamar Malvezi e José Eduardo, figuras fundamentais  na história do clube e, em parceria com o poder executivo e legislativo, o Rio Preto Esporte Clube, se somou para proporcionar o progresso da cidade. Papel da direção do clube demonstra altruísmo  e visão de futuro ao doar área para o município, sem a participação de José Eduardo Rodrigues, presidente  do clube. Nada aconteceria só sendo possível  através  do seu desprendimento e da defesa do interesse público.”

PRESIDENTE DA CÂMARA!

Sócio desde a década de 80, Pauléra, disse ser um dia de muita alegria e histórico no time que leva o nome da cidade.

“Como homem público apoio o Rio Preto Esporte Clube que teve desprendimento na doação avaliada entre 4 e 5 milhões de reais e vai melhorar a mobilidade urbana. Vereadores, professor Diego, Anderson Branco e Rossini que ao meu lado viabilizaram com as suas verbas do orçamento, a concretização da obra. Digo, José Eduardo é ímpar, o amor dele pelo Rio Preto é inigualável, luta pelo clube. 

“Faço interlocução a favor do Rio Preto Esporte Clube com o poder público e conseguimos resolver vários problemas. Represento e tenho carinho especial pelo Glorioso que está muito bem dirigido por José Eduardo e Itamar Malvezi. É totalmente natural, legítimo com um clube deste tamanho com essa história, tem alguém no poder público que para que possa entre aspas, facilitar, fazer andar para as coisas acontecerem. O Rio Preto não pode ficar esperando muito tempo. Como a gente tem muita amizade, muito relacionamento, a gente consegue chegar nas pessoas com certa facilidade e a gente usa essa prerrogativa nossa enquanto vereador e homem público fazer as coisas acontecerem”

“Parabéns, ao Rio Preto Esporte Clube quero aqui enaltecer também o gesto do prefeito Edinho Araújo quando da nossa primeira reunião, um tempo atrás quando ele fez o decreto da desapropriação. O Rio Preto fez a doação que hoje é avaliada entre quatro e cinco milhões de reais. O clube doou, teve desprendimento e interesse público é continuação da Rua Lucas Mangini. Vai melhorar a mobilidade naquele entorno”.

“Essa é aquela ação que todos ganham, a câmara municipal, através das emendas dos vereadores, Branco, Rossini e do vereador Diego Mahfouz, ganha a prefeitura com essa abertura, ganham os moradores naquele setor e ganha o Rio Preto que vai ficar com uma área separada e que possa num futuro virar um empreendimento que possa trazer recursos ao time para poder sobreviver”,

Patrocinadores Rio Preto