Criciúma 2 x 0 São José - Tigre vence, entra no G-4 e quebra sequência negativa

O time carvoeiro fez uma boa partida e começa a sonhar com a classificação

Publicado em .

O time carvoeiro fez uma boa partida e começa a sonhar com a classificação

Criciúma, SC, 25 (AFI) - O Criciúma quebrou a sequência de três jogos sem vitórias ao derrotar o São José pelo placar de 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. De quebra, entrou provisoriamente no G-4 do Grupo B.

Com o resultado, o Criciúma pulou para a quarta colocação, com 12 pontos, roubando o lugar do Londrina, quinto, com 11. Completam o G-4: Brusque (15), Ypiranga (14) e Volta Redonda (12). O São José, por outro lado, ficou em sétimo, com oito.

VEJA OS GOLS COM IMAGENS DAZN

JOGO MORNO!
Em casa, o Criciúma tomou a iniciativa do duelo e criou as melhores oportunidades de gol. A primeira chance foi aos 17 minutos. Foguinho acionou Michel em velocidade. Ele invadiu a área e, de bico, no melhor estilo Romário, mandou pela linha de fundo. Na sequência, Vitor Guilherme tentou, mas a defesa afastou o perigo.

O São José respondeu, mas na bola parada. Gustavo Xuxa exigiu boa defesa do goleiro Agenor. Apesar do domínio, o Criciúma não conseguiu transformar a superioridade em gol e pecou muita nas finalizações. A última da etapa inicial foi com Andrew, para fora.

Criciúma derrota São José. Foto: Celso da Luz/
Criciúma derrota São José. Foto: Celso da Luz/

DEU TIGRE!
Na etapa final, o Criciúma foi com tudo para cima e conseguiu desencantar. Aos três minutos, Léo Ceará fez grande jogada e deu passe açucarado para Michel. O atacante, da marca do pênalti, pegou de primeira para estufar as redes do São José.

Atrás do placar, o São José se colocou ao ataque, mas encontrou Agenor em uma noite iluminada. O goleiro antecipou o lance e impediu o cruzamento de Tcharles, que encontraria o companheiro livre para marcar.

MAIS UM GOL
Já o Criciúma, ampliou. Aos 27 minutos, Andrew aproveitou uma falha do goleiro Fábio para dar um toque caprichoso para o gol.

Com boa vantagem, o Criciúma recuou e foi administrando o resultado. O São José começou a ameaçar e viu Rafael Tavares chegar com perigo, mas ainda sem pontaria. A pressão, no entanto, não foi suficiente para o time gaúcho evitar a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o São José enfrenta o Ypiranga no sábado (03/10), às 15h, no estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre (RS). Na segunda (05/10), o Criciúma visita o Brusque, às 20h, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).