Time rondoniense confirma jovem técnico para a disputa da Série D

Felipe Romário comandará o Vilhenense na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado em .

Felipe Romário comandará o Vilhenense na luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro

Vilhena, RO, 24 (AFI) - O Vilhenense-RO confirmou seu treinador para sequência da temporada. Trata-se do técnico Felipe Romário, que terá a tarefa de conduzir o Leão do Cone Sul na primeira participação no Campeonato Brasileiro da Série D.

A informação já havia sido divulgada no programa No Mundo da Bola, parceria entre Capital FM e Futebol do Norte, no final do mês passado, e foi oficializada pelo presidente Waldir Kurtz na última quinta-feira após a autorização do Comitê de Enfrentamento à covid-19 para a retomada dos treinamentos pela prefeitura de Vilhena, desde que sejam cumpridas todas as exigências sanitárias no protocolo de saúde criado pela CBF.

Foto: Márcio Costódio/O Município
Foto: Márcio Costódio/O Município
Natural de Quixadá (CE), Felipe Romário Lima de Sousa tem 31 anos e realizou dois trabalhos em equipes profissionais - Aliança-CE, em 2016, e Carlos Renaux-SC, em 2019.

O treinador ainda está no início de carreira e acumula trabalhos à frente das categorias de base dos seguintes clubes: Alvinegro-CE (Sub-20), Jaraguá-SC (Sub-20), além de ter atuado no Sub-17 e no Sub-20 do Brusque-SC.

O Vilhenense integra o Grupo A1, ao lado de Atlético Acreano-AC, Bragantino-PA, Galvez-AC, Fast Clube-AM, Independente-PA, Rio Branco-AC além do vencedor do encontro entre Ji-Paraná-RO x Nacional-AM, que duelam pela fase preliminar da Série D.

Os quatro melhores avançam ao mata-mata, enquanto a estreia do Leão do Cone Sul ocorrerá no dia 19 ou 20 de setembro diante do Bragantino, no estádio Diogão, em Bragança.