Atacante rodado no interior paulista é anunciado como 6º reforço de time da Série D

Isso porque, nesta quarta-feira (24), o Campinense-PB oficializou a contratação do atacante Thauan, de 29 anos

Publicado em .

Isso porque, nesta quarta-feira (24), o Campinense-PB oficializou a contratação do atacante Thauan, de 29 anos

Campina Grande, PB, 24 (AFI) - Enquanto não volta a campo por conta da pandemia do novo coronavírus, o Campinense segue se movimentando no mercado para reforçar seu elenco visando as retas finais do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste, além do inicio da Série D do Campeonato Brasileiro. A bola da vez é o experiente atacante Thauan, de 29 anos, que estava atuando no Resende-RJ.

Ao todo, o atacante marcou dois gols em cinco jogos disputados no Campeonato Carioca. Thauan é bastante rodado no interior paulista, onde já passou por Rio Preto, Tupã, Mirassol, São Carlos, Votuporanguense, Barretos, Matonense, Inter de Limeira, Catanduvense, Olímpia e Portuguesa. Também teve boas passagens por Vitória-ES e ASA-AL.

Campinense-PB anuncia atacante Thauan, rodado no futebol paulista
Campinense-PB anuncia atacante Thauan, rodado no futebol paulista
O centroavante deve chegar à Campina Grande nos próximos dias, quando devem ser iniciado o protocolo médico de segurança em todos os atletas, comissão técnica e funcionários. Além dele, outros seis reforços estão encaminhados e devem ser oficializados em breve. São eles: os goleiros Rodrigo Dias e Wellington Lima, o lateral-direito Alex Travassos, o zagueiro Rômulo, o meia Wagner Querino e o atacante Pedro Maycon.

SITUAÇÃO DA TEMPORADA
O Campeonato Paraibano foi paralisado faltando duas rodadas para o final da fase classificatória, além do jogo entre Botafogo e Campinense, pela oitava rodada. O Campinense é o líder do Grupo B com os mesmos 13 pontos do Sousa e depende apenas de si para garantir uma vaga na semifinal do Estadual.

Na Série D, a Raposa está no Grupo 3, ao lado de Afogados, América-RN, Atlético-PB, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro.