Mais de 500 desabrigados precisam deixar Arena do Grêmio

Em nota oficial, o Tricolor explicou que a estrutura não tem mais condições de abrigar as pessoas em segurança

Screenshot 18 1
Foto: Reprodução/Vitor Vilella

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – Com a situação dramática que vive o Rio Grande do Sul, os clubes gaúchos se mobilizam para ajudar com o que podem, incluindo ceder sua estrutura para desabrigados.

O Grêmio cedeu sua arena, mas terá que realocar mais de 300 desabrigados que ainda estão lá. Em nota oficial, o Tricolor explicou que a estrutura não tem mais condições de abrigar as pessoas em segurança.

Já falta energia e água na Arena do Grêmio, que chegou a abrigar mais de 500 pessoas. Várias já foram realocadas e as mais de 300 restantes estão sendo transportadas pela Brigada Militar para outros locais.

NOTA OFICIAL:

A Arena do Grêmio, que serviu como ponto provisório de abrigo para mais de 500 pessoas afetadas pela enchente em Porto Alegre, enfrenta uma situação crítica.

Devido à falta de estrutura adequada, incluindo a ausência de luz e água, a Brigada Militar será responsável por transferir os desabrigados para locais com infraestrutura completa.

O estádio, que se tornou um refúgio temporário para os necessitados, está agora sem condições de manter sua função de abrigo. Permanecerão na Arena apenas os seguranças.

O translado das mais de 300 pessoas que ainda estão lá, será todo coordenado pela Brigada Militar, em uma operação que visa garantir a segurança e o bem-estar dos desabrigados. A previsão é que ocorra ainda pela manhã.