CSA x Avaí - Confronto dos desesperados em Maceió

Os dois times estão na zona de rebaixamento e são separados por apenas três pontos

Publicado em .

Os dois times estão na zona de rebaixamento e são separados por apenas três pontos

Maceió, AL, 05 (AFI) - O clima no Rei Pelé na noite deste domingo promete ser de tensão do início ao fim. A partir das 19 horas, CSA e Avaí fazem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os dois times entram em campo pressionados depois de perderem as últimas duas partidas. A situação do Avaí é um pouco pior, mas o CSA também não tem motivos para ficar tranquilo. Por isso, quem perder dá mais um passo de volta à Série B, onde estavam no ano passado.

Na penúltima colocação e correndo o risco de entrar em campo na lanterna - a Chapecoense precisaria empatar com o Flamengo, em Chapecó -, o Avaí tem 16 pontos contra 19 do CSA, que é o 18º colocado. O Azulão do Mutange não consegue deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

CSA e Avaí fazem um confronto direto contra o rebaixamento (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)
CSA e Avaí fazem um confronto direto contra o rebaixamento (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

BOAS NOTÍCIAS
De contrato renovado para a próxima temporada após receber uma proposta do Ceará, Argel Fucks recebeu boas notícias para escalar o CSA no confronto direto contra o Avaí.

O lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Alan Costa estão recuperados das contusões sofridas na derrota para o Santos, no último final de semana.

O primeiro recebeu uma pancada no tornozelo esquerdo, enquanto o companheiro teve uma contratura muscular.

Com os dois à disposição, a tendência é que Argel Fucks não realize mudanças em relação ao time que iniciou na Baixada Santista.

MUDANÇAS


Para o chamado "jogo de seis pontos", Alberto Valentim tem a volta do goleiro Vladmir, recuperado de uma pancada no joelho, mas não conta com o volante Pedro Castro, que sofreu uma entorse no joelho durante treinamento da última quarta-feira. O colombiano Jhonny Mosquera será o substituto.

Essas duas mudanças, inclusive, foram as únicas reveladas pelo treinador, que fechou o treinamento de sexta antes do embarque para Maceió. Recém-contratado, o atacante Vinícius Araújo foi relacionado e deve ficar como opção no banco de reservas.