Sport deve repetir força máxima para seguir 100% na Série B

Embalado por igualar série positiva de 2006, quando conquistou acesso, Leão terá manutenção da base por possuir a lista de desfalques do último jogo

Sport não possui nenhuma nova baixa para medir forças contra o Ituano, o que indica a escalação na goleada conquistada contra o Brusque

Sport tem praticamente força máxima
Leão tem apenas três baixas para enfrentar o Ituano (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 14 (AFI) – O Sport é o único time a continuar com os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro e, para ampliar a sequência invicta, deve repetir novamente a escalação. O Leão não tem novos desfalques da goleada sobre o Brusque, o que favorece Mariano Soso na manutenção da equipe.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BAIXAS REPETIDAS

Sem demonstrar evolução da última partida, as ausências seguem as mesmas no Sport. Os volantes Fábio Matheus e Pedro Martins, em tratamento de entorse no tornozelo e desconforto na coxa, respectivamente, são mantidos como baixas para Soso; ambos, no entanto, são reservas, tendo Fabinho e Luciano como alternativas frente ao Ituano.

Quem também permanece de fora, mas vindo mais tempo sem atuar, é o atacante Zé Roberto. Após sofrer fratura na fíbula, ainda na estreia diante do Amazonas, o centroavante até iniciou as atividades com o departamento de fisioterapia, porém restam três semanas pelo prazo máximo estipulado pelo departamento médico rubro-negro.

Fábio Matheus é desfalque no Sport
Prata da casa, Fábio segue se tratando de uma entorse no tornozelo (Foto: Paulo Paiva – SCR)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Apesar de não ter perdido nenhum jogador para encarar o Galo de Itu, fora de casa, o comandante do Sport tem de ligar o sinal de alerta para quatro peças, além de si próprio. Caso recebam o cartão amarelo, o lateral-direito Pedro Lima, o volante Felipe, o meia Titi Ortíz e o atacante Gustavo Coutinho ficarão suspensos contra o Avaí.

Mesmo atuando longe de seus domínios, o técnico leonino sinaliza o — já habitual — 4-3-3 composto por dois meio-campistas na criação. Para o confronto de opostos, entre líder e lanterna, o Sport é esperado com: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Gustavo Coutinho e Romarinho.

Confira também: