Criciúma x Sport - Sem vencer há cinco jogos, Tigre busca reabilitação diante do Leão

Porém a missão não será fácil, já que o time pernambucano vem de dois empates e precisa voltar a vencer para seguir na briga pelo G4

Publicado em .

Porém a missão não será fácil, já que o time pernambucano vem de dois empates e precisa voltar a vencer para seguir na briga pelo G4

Criciúma, SC, 10 (AFI) - Sem vencer a cinco jogos, o Criciúma volta a campo neste domingo (11) no fechamento da 15ª rodada, buscando a reabilitação para quem sabe sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Em casa, no Estádio Heriberto Hulse, o Tigre recebe o Sport, às 16h. Porém a missão não será fácil, já que o time pernambucano vem de dois empates e precisa voltar a vencer para seguir na briga pelo G4.

Com 23 pontos, mas com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Sport aparece na oitava colocação. Apesar disso, a equipe tem a mesma pontuação do CRB, primeiro time dentro da zona de classificação. Do segundo colocado Atlético-GO ao próprio Leão, que está em oitavo, a diferença é de apenas dois pontos. Já o Criciúma vem na 19ª e penúltima colocação com apenas 13 pontos somados.

CRICIÚMA
Apesar de não ter tido muito tempo para preparar o time, o técnico interino Wilsãoplaneja fazer mudanças em relação ao que iniciou na derrota para o Operário, por 2 a 1. A baixa é o zagueiro Sandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Thalles entra em seu lugar.

Sem vencer há cinco jogos, Criciúma busca reabilitação diante do Sport
Sem vencer há cinco jogos, Criciúma busca reabilitação diante do Sport
Mas as mudanças não param por aí. Marlon volta para a lateral esquerda na vaga de Caíque, enquanto o jovem Julimar ganha uma oportunidade no ataque para atuar ao lado de Reinaldo. Lúcio Flávio vai para o banco de reservas.

"Independente a forma que iremos colocar em campo, a parte tática, o mais importante é a motivação, o querer de cada um. Temos que valorizar o companheiro, pois ninguêm vence sozinho. Os 11 escolhidos estão embuidos em único pensamento", garantiu o interino.

SPORT
O Sport não poderá contar com o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni para o confronto com o Criciúma pela Série B. O jogador, que vinha se recuperando de lesão no tornozelo, voltou a sentir dores e foi vetado pelo departamento médico. A posição está sendo uma dor de cabeça para o técnico Guto Ferreira, que também não pode escalar Sander, lesionado. Com isso, deve manter o zagueiro Eder improvisado na posição. O zagueiro Chico também foi testado durante os treinos.

Esta partida, entretanto, deve ser a última com improvisações no setor, pois a expectativa é de que Sander e Guilherme estejam à disposição na rodada seguinte, contra o Botafogo-SP. "A Série B é bem isso. Vence duas e depois perde e embola de novo. Só vamos saber quem briga para subir faltando oito rodadas. O importante é pontuar. Claro que vencer é melhor, mas o empate também ajuda", disse o volante Marcão, que foi regularizado, mas deve ficar de fora do confronto.