Destaque do Audax Osasco, Matheus Marcondele está no radar de grandes clubes

Meia-atacante é artilheiro e líder de assistências do elenco na Série A3 do Campeonato Paulista

Publicado em .

Meia-atacante é artilheiro e líder de assistências do elenco na Série A3 do Campeonato Paulista

Osasco, SP, 30 (AFI) - O Audax Osasco-SP, após conquistar acesso à Série A2 do Campeonato Paulista de 2020, começa a decidir o titulo da Série A3 nesta quarta-feira, 1º de maio.

A partida de ida está agendada para Osasco, no Estádio Prefeito José Liberatti, às 19h, diante do Monte Azul. O duelo de volta acontece no próximo dia 05 de maio, domingo, em Monte Azul Paulista.

SENSAÇÃO

Com campanha surpreendente para muitos, o time osasquense abriu a competição rondando a zona do rebaixamento, até frequentar o G8, grupo de classificação às quartas de final, a partir da na nona rodada.

Sob comando de Robélio Cavalinho, o Audax time ganhou padrão de jogo e alguns atletas começaram a se destacar. A maior sensação atende pelo nome de Matheus Marcondele.

Matheus Marcondele é o grande destaque do Audax Osasco na Série A3
Matheus Marcondele é o grande destaque do Audax Osasco na Série A3

O meia-atacante é o vice-artilheiro da Série A3 com 10 gols, porém pode terminar com a liderança, haja vista Lucas, do Desportivo Brasil, com 11, já ter sido eliminado.

DIA HISTÓRICO

A vitória diante do Barretos, em pleno Estádio Fortaleza, por 2 a 0, vai ficar marcado na memória de Marcondele. Afinal, além do primeiro acesso na carreira, ainda mais na casa do adversário, o jogador completou 23 anos.

"Formou-se uma família aqui e não existe vaidade por parte de ninguém. Todos nós somos vitoriosos pelo acesso e muito feliz em poder comemorar essa conquista justamente no dia do meu aniversário. Eu só tenho a agradecer aos meu companheiros, comissão técnica, torcedores e funcionários do clube", comentou o atleta.

FILME REPETIDO

Essa não é a primeira vez que Matheus Marcondele ganha destaque na terceira divisão paulista. Ele já havia realizado boa campanha em 2017 com a camisa do Marília. Na oportunidade, terminou a competição com cinco gols - já no Osasco Audax, além da fama de artilheiro, tornou-se 'Rei da Assistência", com 10 em 19 jogos.

ASSÉDIO

A campanha do Osasco Audax chama atenção de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O próprio Marcondele, inclusive, já chama de vários times do país e do exterior, mas o jogador diz estar focado exclusivamente na decisão estadual para garantir a taça à equipe de Osasco.

"Sofremos muito no começo da competição com resultados ruins, mas soubemos assimilar todas as críticas. Nos abraçamos em busca da recuperação. Graças a Deus veio acesso e, agora, vamos em busca do titulo”, completou.

Com apenas 23 anos, o jovem já tem longa história no futebol. Ele acumula passagens nas categorias de base de grandes clubes do país: Internacional-RS, Grêmio e Vasco da Gama.