Rio Preto 3 x 2 EC São Bernardo - Cachorrão leva virada e deixa classificação escapar

O time visitante precisava apenas de uma vitória para classificar e, após abrir 2 a 0, acabou tomando a virada

Publicado em .

O time visitante precisava apenas de uma vitória para classificar e, após abrir 2 a 0, acabou tomando a virada

São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) - No encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Preto fez a lição de casa e, de virada, derrotou na manhã deste domingo, no Riopretão, a representação do EC São Bernardo, por 3 a 2.

Para o Jacaré, assinalaram Édipo, Emerson e Jonatas Obina, enquanto Bruno Santos e Bruno Gaucho, fizeram para o time visitante. Com o triunfo, o time da Vila Universitária termina a sua participação na nona colocação com 28 pontos ganhos. Já o São Bernardo, com o réves ficou no 11º lugar com 26 pontos.

BOM PRIMEIRO TEMPO
O Rio Preto iniciou o jogo fazendo pressão, mas foram os visitantes que inauguraram o placar. Aos 11 minutos, na cobrança de escanteio pelo setor direito de Lucas Gomes, o volante Bruno Santos apareceu de surpresa e meteu a cabeça fazendo 1 a 0 para o representante do ABCD.

(Foto: Muller Merlotto Silva)
(Foto: Muller Merlotto Silva)

Seis minutos após, o zagueiro Emerson, derrubou o atacante Nunes, dentro da área e o árbitro bem colocado no lance não teve dúvida assinalando a penalidade. Na cobrança, Bruno Gaucho, bateu no canto esquerdo sem chance para o arqueiro rio-pretense Poti.

O Jacaré quase descontou com Paulista, que de fora da área cobrou a falta e a bola tirou tinta do travessão num verdadeiro perigo. A jogada aconteceu aos 23 minutos. Aos 35, a arbitragem marcou penalidade máxima em cima do zagueiro do Glorioso, Henrique Perruci, que foi tocado dentro da área. Na cobrança, Édipo diminuiu para o time comandado pelo técnico Catanoce.

Em busca do tento do empate, Emerson, aos 41 minutos, deixou tudo igual, aproveitando o bate rebate. Na comemoração, o zagueiro rio-pretense que tinha o amarelo levou o cartão vermelho ao comemorar com atos obsceno.

VIRA VIRA
No retorno para o segundo tempo logo aos dois minutos quase o terceiro gol do São Bernardo. Vandinho, dentro da pequena área acertou a trave. O time da casa deu o troco aos 25 minutos, com Édipo. O atacante rio-pretense no cruzamento perfeito de Jean Batista, tocou certo, mas a bola passou rente ao travessão.

Oito minutos depois, que trabalhou foi o número um do Rio Preto, ao defender uma cabeçada fulminante de Bruno. Em seguida, Dio Santos, do Jacaré saiu na cara do gol para uma excelente defesa de Marcelo.

No rebote, o arqueiro do ABCD, voltou a trabalhar no toque de Obina. Aos 44, não teve jeito e aconteceu o gol da virada com Jonatas Obina, que tocou dentro da pequena área rasteiro canto esquerdo, 3 a 2, placar final.