Maguary Retrô-PE
PERNAMBUCANO: Retrô vence Maguary e volta ao G-2

Fênix leva a melhor sobre o Azulão em confronto de opostos, mesmo fora de casa, e depende de si para avançar à semifinal do Estadual

Pernambucano conclui mais uma rodada atrasada e vai ficando próximo de definir classificados à fase final e últimos dois rebaixados

Maguary Retrô Pernambucano
Maguary perdeu para o Retrô no Arthurzão (Foto: Abne Quintino - Retrô FC)

Bonito, PE, 26 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 encerrou a 11ª rodada com o último jogo neste domingo. A Maguary recebeu o Retrô no Arthurzão, em Bonito, e falhou frente à torcida, sendo derrotada por 3 a 1: gols do experiente atacante Giva, Júnior Fialho e Luisinho, todos durante o segundo tempo; Rafinha diminuiu.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

Com a importante vitória, a Fênix chega aos 24 pontos e assume a vice-liderança ao entrar no G-2, ultrapassando o Náutico, fechando o Estadual diante do Íbis na Arena de Pernambuco no dia 1º de abril às 16h30. Já o Azulão, por outro lado, fica na 9ª posição do Pernambucano e somando 12 pontos ganhos, precisando vencer o Porto em confonto direto na última rodada em mesmos dia e horário; partida será no Arruda, tendo mando do Gavião.

Maguary Retrô Pernambucano
Pernambucano tem disputa intensa por vaga direta na semi (Foto: Abne Quintino – Retrô FC)

FÊNIX VENCE COM SUPERIORIDADE

Buscando se impor desde o começo do duelo, o Retrô não ficou intimidado pelo fato de estar fora de seus domínios. Por ter maior posse, conseguiu a primeira boa oportunidade para sair em vantagem, pois a vitória o levaria ao G-2 do Pernambucano. Após arrancar em velocidade, Radsley limpou para a perna direita e soltou uma pancada, que teve desvio de Rokenedy e na trave.

Na volta para o segundo tempo, a Fênix manteve a superioridade, enquanto a Maguary teve atuação apática diante da torcida. Logo no início, os azulinos abriram o placar e retornaram ao grupo de classificação direta à semifinal do Pernambucano. Gustavo Ermel lançou para Giva pela direita e o camisa 9 dominou, enchendo o pé sem chances ao goleiro. Já perto do final, no entanto, os outros dois tentos: Júnior Fialho completou falta cobrada por William Marcílio, enquanto Luisinho mandou para o gol após jogada individual; Rafinha, pegando rebote de chute de Bernardo, diminuiu.

Confira também: