PERNAMBUCANO: Íbis deixa Z-4 e tira Santa Cruz da Série D de 2024

Pássaro Preto volta a vencer Cobra Coral depois de 58 anos, quebra tabu e depende das próprias forças para não ser rebaixado

Pernambucano encerra mais uma rodada atrasada, com Pássaro Preto respirando na luta contra a degola e Mais Querido se complica no G-6

52778680038 11ebbdfb88 b
Principal: Íbis conquista vitória histórica no Pernambucano (Foto: Rafael Vieira - FPF-PE)

Recife, PE, 28 (AFI) – O Campeonato Pernambucano 2023 concluiu a 9ª rodada tendo apenas um jogo atrasado. Em pleno Arruda na noite desta terça-feira, o Íbis surpreendeu o Santa Cruz ao vencer por 3 a 1 com dois gols de Thoni e um de Celestino; Chiquinho descontou.

SITUAÇÃO NO PERNAMBUCANO

Com o resultado positivo, o Pássaro Preto respira contra o rebaixamento e deixa a zona da degola, indo à 10ª posição somando 12 pontos, decidindo seu destino ante o Retrô no sábado (1º) às 16h30. Já a Cobra Coral, por outro lado, não garante divisão nacional via Pernambucano por estacionar em 15 pontos na 5ª colocação, encerrando diante do já rebaixado Belo Jardim nos mesmos dia e horário.

52777645572 bbdd371192 b
Estadual tem briga embolada contra o rebaixamento (Foto: Rafael Vieira – FPF-PE)

SURPRESA!

O confronto atrasado do Pernambucano começou bastante equilibrado, mas com o Santa Cruz tentando se impor. Não por acaso, conseguiu a primeira boa chance de sair à frente: Chiquinho completou cruzamento da direita direto para fora. O Íbis, entretanto, foi quem ficou em vantagem no intervalo: Kleitinho cobrou escanteio na primeira trave e Celestino subiu para cabecear.

Na etapa final, o Santa voltou modificado para tentar corrigir os erros e seguir sonhando com vaga na Série D por meio do Pernambucano. De início, os rubro-negros até controlaram os corais, mas Chiquinho explorou um descuido e empatou. Logo na sequência, no entanto, Wanderson fez boa jogada individual e serviu Thoni, que bateu na saída de Michael.

Não demorou e Kleitinho deu cruzamento rasteiro após troca de passes rápidos e mandou para Thoni completar; Pipico ainda acertou a trave no fim, porém sem impedir a derrota tricolor.

Confira também: