Sport 4 x 0 CRB - Leão segue rumo ao tetra
Rubro-negros demonstram imposição do primeiro ao último minuto, eliminam os regatianos e avançam para enfrentar o ABC
Sport confirma favoritismo diante do seu torcedor e avança à semifinal, marcando nos dois tempos e despachando o Galo da competição
Recife, PE, 26 (AFI) – O Sport segue vivo rumo ao tetracampeonato da Copa do Nordeste após vencer e eliminar o CRB neste domingo. Em partida disputada na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão confirmou o favoritismo e fez a festa diante de sua torcida com goleada por 4 a 0: gols marcados por Jorginho, Juba, Igor Cariús e Edinho.
A classificação faz o Sport avançar à semifinal e enfrentar agora o ABC, que despachou o Náutico. O Galo da Pajuçara, por sua vez, concentra as atenções em Copa do Brasil e Campeonato Alagoano, onde está na 3ª fase e na final, respectivamente, decidindo o título do Estadual frente ao ASA no próximo sábado (1º) às 16h.
LEÃO SAI À FRENTE
O Sport fez valer a força da torcida e se impôs ofensivamente desde o pontapé inicial. Não por acaso, conseguiu a primeira boa oportunidade, apesar de ser por meio de uma bola parada: Labandeira cobrou escanteio aberto na segunda trave, a marcação do CRB descuidou e Sabino cabeceou para defesaça de Diogo Silva. Seguindo intenso, o Leão voltou a pressionar e quase marcou pela primeira vez: após saída errada de Gum, Vágner Love serviu Jorginho, que bateu da entrada da área e o goleiro defendeu novamente.
Ainda que o Galo da Pajuçara estivesse passando a equilibrar mais a partida, o Sport se manteve firme no ataque. Pressionando a saída adversária, se aproximou do primeiro gol do confronto e obteve sucesso. Labandeira recebeu bom passe de Juba pela direita e cruzou na medida para Jorginho, que dominou, teve paciência e mandou colocado, tirando do alcance do camisa 1 para abrir o placar.
O placar inaugurado deu maior tranquilidade aos pernambucanos dentro de campo. Apesar dos alagoanos fazerem pressão durante a reta final da primeira etapa, quem balançou as redes foi o time da Praça da Bandeira, mesmo com a arbitragem impugnando o lance. Labandeira levantou bola na pequena área, a defesa não afastou e Igor Cariús chegou completando, mas o impedimento havia sido marcado.
RUBRO-NEGRO CONSTRÓI GOLEADA
Na volta do segundo tempo, o CRB teve certa superioridade e buscou o gol de empate a todo custo, porém a marcação do Sport não descuidou e evitou possíveis jogadas perigosas. Pouco depois, o setor ofensivo leonino mostrou maior intensidade e fez a equipe se aproximar do segundo tento, contudo falhou duas vezes: na primeira, Diogo Silva fez defesaça em tentativa de Juba; na outra, Jorginho não conseguiu completar cruzamento de Vágner Love.
O sistema defensivo regatiano voltou a falhar e, desta vez, o camisa 46 do Sport não vacilou. Após cobrança de lateral na direção do ataque, Fabinho resvalou, a dupla de zaga do Galo não fez o corte e Juba chegou em velocidade, batendo na saída do arqueiro adversário. A desvantagem ampliada fez Umberto Louzer promover quatro mudanças nos alvirrubros, contudo não surtiram efeito imediato.
A superioridade dentro de campo resultou em mais um gol rubro-negro do meio para o fim. Igor Cariús fez tabela com Vágner Love pelo lado esquerdo e, de pé direito, finalizou tirando de Diogo, que nada pôde fazer. Nos últimos minutos, o torcedor ainda comemorou mais uma vez: Edinho bateu falta colocada da entrada da área e estufou o ângulo regatiano, selando de vez a classificação.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 26/03/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Assistentes:
- Edevan de Oliveira Pereira (BA) Daniella Coutinho Pinto (BA)
- Cartões Amarelos:
- Sport: Sabino e Ronaldo
- CRB: Auremir e Matheus Ribeiro
- GOLS:
- Sport: Jorginho, Juba, Igor Cariús e Edinho
- CRB:
- Público:
- 25.008 pagantes
- Renda:
- R$ 452.445,00
- Estádio:
- Ilha do Retiro
- Local:
- Recife (PE)