Pernambucano: Náutico ganha Denilson e perde Kayon contra Petrolina

Ao mesmo tempo que tem retorno do experiente defensor, o Timbu perde o prata da casa, uma das sensações nesta temporada

Náutico ainda tenta garantir vaga direta na semifinal do Pernambucano, ao lado do Sport, mesmo sem depender das próprias forças

Denílson Náutico
Náutico deve ter volta de Denílson contra a Fera Sertaneja (Foto: Tiago Caldas - CNC)

Recife, PE, 30 (AFI) – O Náutico continua em preparação para a 13ª e última rodada do Campeonato Pernambucano 2023, se apoiando na semana livre para poder encaminhar a escalação para o jogo ante o Petrolina, que será no sábado (1º) nos Aflitos. O Timbu, inclusive, ganhou o retorno do zagueiro Denílson após se recuperar de problema muscular, mas perdeu o atacante Kayon, diagnosticado com dores na coxa.

DE VOLTA

Treinando normalmente junto ao restante do elenco alvirrubro, o defensor volta a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti. Substituído por Odivan na zaga do Náutico, Denílson ficou de fora das últimas seis partidas disputadas, totalizando 10 duelos e apenas um gol marcado; este, inclusive, que deu a vitória sobre o São Bernardo na primeira fase da Copa do Brasil.

Havia expectativa ainda dos meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho aparecerem nos treinamentos, porém ambos estão em tratamento. Realizando transição física, os meio-campistas são esperados para serem liberados e realizarem treinos com bola apenas na próxima semana.

Kayon Náutico Vila Nova
Kayon é um dos grandes destaques do Náutico em 2023 (Foto: Tiago Caldas – CNC)

BAIXA IMPORTANTE

Nem tudo são flores, entretanto, nesta semana. Presente em 21 dos 22 confrontos do Timba nesta temporada, o atacante Kayon teve uma lesão muscular de grau 1 na coxa e tem seu retorno estipulado em 10 dias, o que poderá deixá-lo ausente de uma possível disputada de quartas de final do Pernambucano.

O Náutico está na 3ª posição e soma 22 pontos, precisando vencer a Fera Sertaneja e torcer por tropeço do Retrô — que possui dois pontos a mais — contra o Íbis. O time de Rosa e Silva, no entanto, deve ir a campo com: Vágner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan (Denílson) e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Régis Tosatti (Alisson Santos), Jael e Paul Villero.

Confira também: